Festa das Raízes promete agitar Santa Leopoldina entre os dias 28 e 31 de agosto
![]() |
Apresentação do grupo Dallas Country, na 26° Expo Aracruz. Foto: Maike Trancoso/O Leopoldinense |
Evento reúne produtores rurais, desfile de tratores, exposição de raízes e grandes shows musicais entre os dias 28 e 31 de agosto em Santa Leopoldina.
Santa Leopoldina se prepara para sediar, entre os dias 28 e 31 de agosto, a tradicional Festa das Raízes, evento que valoriza a agricultura familiar, a cultura local e promove grandes shows musicais no Pátio de Festas do município. A programação reúne encontro de produtores rurais, exposição de raízes, desfile de tratores e apresentações culturais, além de artistas regionais e nacionais.
Encontro de produtores abre a programação
As atividades começam na quinta-feira (28), às 8h, com o Encontro de Produtores Rurais, no Auditório Ana Maria Röpke da Silva, no CRAS. O espaço será dedicado ao debate sobre produção agrícola e valorização dos agricultores que fazem parte da base econômica do município.
Shows e exposição de raízes
Na sexta-feira (29), a partir das 19h, acontece a abertura oficial da Exposição de Raízes. A noite contará com shows de Xiru do Sul e Família e da Banda Chama no Trem, prometendo agitar o público.
O sábado (30) será marcado pelo tradicional Desfile de Tratores, às 16h, seguido da abertura da exposição. À noite, sobem ao palco o cantor Emerson Tesch, a cantora Luiza Andrade e a Banda AKÁ, garantindo diversidade musical.
Encerramento com grandes atrações
O domingo (31) começa com apresentações culturais às 10h, no Pátio de Festas, e uma apresentação da Concertina da Casa Santa Leopoldina às 13h. A programação musical da noite traz Isys Narlla, Israel Araújo, Alma di Vanera e encerra com o grupo Dallas Country, em um show de música sertaneja e country.
Tradição e valorização da cultura local
Realizada pela Prefeitura Municipal de Santa Leopoldina, com apoio da Câmara Municipal, a Festa das Raízes é um dos principais eventos do calendário cultural da cidade. Além de proporcionar lazer e entretenimento à população, a festa valoriza a tradição agrícola, fomenta o turismo e movimenta a economia local.

Postar um comentário