Ação do Sindipães celebra o Dia Mundial do Pão com trocas solidárias de garrafas PET, tampinhas e óleo de cozinha por pães frescos em Santa Leopoldina e outras cidades do Estado.
Neste sábado (18), o Espírito Santo celebra o Dia Mundial do Pão com uma grande ação solidária promovida pelo Sindipães (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo) e parceiros. A iniciativa acontece simultaneamente em diversas cidades do estado, incluindo Santa Leopoldina, e tem como objetivo unir solidariedade e sustentabilidade.
Em Santa Leopoldina, o ponto de troca funciona na Rua Presidente Vargas, 1522, no Centro, das 8h às 12h.
Durante o evento, a população pode trocar materiais recicláveis por pães fresquinhos.
As trocas funcionam assim:
2 garrafas PET = 1 pão
1 litro de óleo usado = 4 pães
10 tampinhas plásticas = 1 pão
O projeto, que faz parte da campanha “Pão é Energia”, busca incentivar práticas sustentáveis e promover o consumo consciente, além de ajudar instituições sociais e gerar integração entre as comunidades.
A ação conta com o apoio de diversas entidades, prefeituras e empresas do setor de panificação e alimentos.
Locais de troca no Espírito Santo (18/10, das 8h às 12h):
Santa Leopoldina: Rua Presidente Vargas, 1522 – Centro
Vitória: Praça Dom João Batista – São Pedro I
Vila Velha: Praça de Coqueiral, Jardim Colorado, Rua São José e Praça Deus Pai (Cobilândia)
Serra: Avenida Bruna, 1084 – Colina de Laranjeiras
São Gabriel da Palha: Praça Aurélio Bastianello
Ecoporanga: Avenida Milton Mattos
Nova Venécia: Praça Adélio Lubiana – Bairro Beira Rio

Postar um comentário