DESTAQUE

Corpo é encontrado dentro de residência em Santa Leopoldina e Polícia Civil investiga o caso



Vítima foi encontrada morta dentro de casa no bairro Vila Nova; criança localizou o corpo dentro da residência 

Santa Leopoldina,  ES - A Polícia Militar foi acionada na tarde do último sábado (16) para atender a uma ocorrência no bairro Vila Nova, em Santa Leopoldina, onde um corpo foi encontrado dentro de uma residência. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Santa Leopoldina. 

De acordo com informações repassadas pela corporação, testemunhas relataram que, ainda na madrugada do mesmo dia, a vítima estava no local na companhia de um casal. Em determinado momento, a mulher teria saído da casa com o namorado, indo até a residência da mãe para buscar uma mala de roupas. A vítima teria permanecido no imóvel.

Ainda segundo a Polícia Militar, um menino de 9 anos — filho da mulher — relatou que, na noite anterior, estava brincando em frente à residência quando a mãe chegou acompanhada do namorado e de um terceiro homem. Os três teriam consumido bebida alcoólica no local. Mais tarde, a vítima também teria chegado ao imóvel.

Após esse momento, o menino foi dormir na casa da avó, vizinha da residência. Na tarde de sábado (16), a avó pediu que ele fosse até a casa verificar se a mãe ainda estava no local. Ao chegar, o menino percebeu que a porta estava trancada com chave, mas uma janela da varanda permanecia entreaberta. Por essa janela, ele entrou no imóvel e encontrou o corpo da vítima caído no chão do quarto. Em seguida, correu para informar a avó, e os dois seguiram até o Destacamento da Polícia Militar para relatar o ocorrido.

A equipe da PM foi até o local e confirmou o óbito. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e até o momento nenhum suspeito foi detido. 

Nota da Polícia Militar

"No final da tarde do último sábado (16), algumas pessoas estiveram no Destacamento de Polícia Militar relatando sobre um possível homicídio por arma de fogo no bairro Vila Nova, Santa Leopoldina. No local, a equipe constatou o óbito de um indivíduo.

Testemunhas relataram que, na madrugada do mesmo dia, a vítima estava em uma residência na companhia de um casal. Em certo momento, a mulher teria ido até a casa da genitora, acompanhada do namorado, para pegar uma mala de roupas.

Um menino de nove anos, filho da mulher, que se encontrava na residência, relatou que, na noite anterior, estava brincando em frente à residência da mãe quando ela chegou, acompanhada do namorado e de um homem. Os três consumiram bebida alcoólica no local. Em determinado momento, chegou a vítima fatal.

O menor informou que, após a chegada da vítima, dirigiu-se à casa da avó, vizinha da residência, onde passou a noite. Na tarde do dia seguinte, a avó solicitou que ele fosse verificar se a mãe dele encontrava-se em casa. Ao chegar ao local, verificou que a porta da residência estava trancada com chave, mas observou que uma das janelas da varanda estava aberta. Por essa janela, o menor entrou no imóvel e deparou-se com um corpo caído no chão do quarto. O menino saiu correndo e informou o fato à sua avó, que o acompanhou até o DPM para noticiar o ocorrido."

Nota da Polícia Civil

"A Polícia Civil informa que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Leopoldina e, até o momento, nenhum suspeito foi detido.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.

Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia 181, que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações."


Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário