Votação de emenda modificativa gera tumulto em Câmara de Vereadores de Cacoal, RO
A sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Cacoal, no estado de Rondônia foi marcada por um grande tumulto e ânimos exaltados entre os parlamentares durante votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Os vereadores alegavam que o presidente Valdomiro Corá(MDB), induziu alguns parlamentares ao erro, ao alterar o já tradicional método de votação na Casa de Leis.
Usualmente, os favoráveis permanecem como estão e os contrários se manifestam. Ao iniciar a votação de uma emenda, Corá orientou: “os favoráveis se mantêm, os favoráveis a emenda se levantam e os contrários se mantém”.
A falta de clareza nas orientações do presidente foi questionada por alguns vereadores e antes de qualquer esclarecimento Corazinho declarou a votação encerrada.
Paulinho do Cinema (PSB), Edimar Kapiche (PSDB), Liz Fritz (PSD), Minduin (PP) e Romeu Moreira (União Brasil) se revoltaram contra a atitude e partiram para cima questionando o presidente Cora. Um verdadeiro tumulto foi instaurado, com gritos e murros sobre a mesa.

Postar um comentário