Caminhada do Imigrante reúne mais de 2,5 mil pessoas entre Santa Leopoldina e Santa Teresa no Dia do Trabalhador
Evento celebrou cultura e tradição em 28 km de caminhada entre Santa Leopoldina e Santa Teresa.
A programação começou ainda na madrugada, com um café da manhã servido aos participantes. No aquecimento, a animação ficou por conta da banda cultural Brasil Tambores, seguida pela banda de marchinhas de carnaval de rua de Santa Leopoldina, a Show Leopoldinense, que deu a largada oficial do evento. Os participantes seguiram em direção ao sítio histórico da cidade, passando sobre a ponte do Rio Santa Maria da Vitória e entrando no famoso Caminho das Tropas — a primeira estrada de rodagem do Espírito Santo.
Ao longo do trajeto, atrações culturais mantiveram o ânimo dos caminhantes. A banda de Congo do distrito de Retiro se apresentou durante o percurso, levando tradição e ritmo à caminhada. Mais adiante, uma banda italiana de Santa Teresa recepcionou os participantes com músicas típicas, reforçando o espírito cultural do evento.
A chegada em Santa Teresa foi marcada por mais música italiana, que embalou o almoço típico servido aos participantes: polenta com carne moída, prato tradicional da culinária local.
A caminhada também contou com a presença do governador Renato Casagrande, que distribuiu sua já conhecida “barrinha de cereal” — apelido carinhoso dado a um torresmo que ele leva em vários eventos. Diversas autoridades dos dois municípios também participaram.
O evento foi bem avaliado pelos participantes, que elogiaram a organização, segurança, transporte, equipes de apoio e as diversas atrações culturais que enriqueceram a experiência ao longo do percurso.

Postar um comentário