GERAL

Antonio Fagundes viraliza com campanha 'sincerona' sobre o Novembro Azul

Com Antonio Fagundes como protagonista, a nova campanha do Porta dos Fundos para o Novembro Azul, lançada nesta segunda-feira, 6, chamou a atenção da internet ao mesclar, de forma inusitada, humor e informação para conscientizar a população sobre a importância do exame de toque retal na prevenção do câncer de próstata.

No vídeo de pouco mais de quatro minutos - já assistido por mais de 2 milhões de pessoas no Instagram e no YouTube - o ator, conhecido por papeis icônicos em novelas da TV Globo, faz uma série de piadas e utiliza linguagem explícita para destacar a necessidade do diagnóstico precoce e trazer dados relevantes sobre a doença no Brasil.

Segundo ele, a cada 38 minutos, uma pessoa morre por câncer de próstata no país. “Logo, deixar um profissional cutucar o seu butico é a melhor escolha para uma vida saudável”, diz o ator.

Com roteiro de Jhonatan Marques e direção de Bianca Frossard, o esquete ainda conta com participação Fabio Porchat, interpretando o personagem Henrique, o qual conta a sua experiência ao realizar o exame de toque. Antonio Tabet, por sua vez, dá vida ao urologista Dr. Calos Z. Rodrigues.

Os atores aproveitam o tom de brincadeira para quebrar preconceitos que ainda existem em torno do exame de toque retal, o qual é fundamental para avaliar a saúde da próstata e identificar alterações no órgão.

“Não existem evidências de que abrir a avenida para deixar o ônibus passar interfira na sua orientação sexual”, brinca Fagundes, que também busca explicar, de maneira simples e direta, como é realizado o exame preventivo. “Abir a jaca é super rápido e é simples, todo mundo precisa fazer o exame", alerta.

Assista o vídeo abaixo:



Postar um comentário

Postar um comentário