![]() |
Imagem: Shaheerrr / Shutterstock |
A substituição de logo e nome do Twitter para X gerou muita repercussão na rede social, com muitos usuários que não gostaram da mudança.
Agora, Elon Musk parece ter confirmado que o X se tornará uma plataforma que fornecerá recursos financeiros, explicando o porquê do nome Twitter não servir mais para a empresa.
O X cumprirá a promessa de um “aplicativo para tudo”?
- Recentemente, a CEO da rede social, Linda Yaccarino, disse que a plataforma passará a dar suporte para pagamentos e recursos bancários;
- Em janeiro, o Financial Times informou que Elon Musk desejava trazer serviços de fintech para ao Twitter, como transações peer-to-peer e cartões de débito;
- Os recursos financeiros seriam um dos aspectos que marcariam a transformação do Twitter em um “aplicativo para tudo” – algo que Elon Musk prometia antes mesmo de comprar a rede social;
- De acordo com as falas recentes de Yaccarino, além da mudança de logo/ nome, a rede social pode estar próxima de fornecer suporte aos recursos bancários;
Elon Musk explica o motivo da mudança
Respondendo uma postagem sobre empresas que mudaram de nome, Elon Musk explicou o motivo que fez a rede social alterar seu nome:
"O Twitter foi adquirido pela X Corp para garantir a liberdade de expressão e como um acelerador do X, o aplicativo de tudo. Esta não é simplesmente uma empresa renomeando a si mesma, mas fazendo a mesma coisa."
"O nome Twitter fazia sentido quando eram apenas mensagens de 140 caracteres indo e voltando – como pássaros cantando – mas agora você pode postar quase tudo, incluindo várias horas de vídeo."
"Nos próximos meses, adicionaremos comunicações abrangentes e a capacidade de conduzir todo o seu mundo financeiro. O nome do Twitter não faz sentido nesse contexto, então devemos dar adeus ao pássaro." - Elon Musk, em publicação no X.
Ao que tudo indica, sim, Musk cumprirá sua promessa de criar um aplicativo para tudo com o X e devemos saber mais sobre a implementação de serviços financeiros nas “comunicações abrangentes” prometidas pelo bilionário.

Postar um comentário