Recepção do pálio de Arcebispo de Vitória da Conquista (BA), das mãos do Papa São João Paulo II. Foto: Divulgação
O Papa Francisco, por meio da Nunciatura Apostólica, enviou uma carta para a Arquidiocese de Mariana, em Minas Gerais, após a morte de Dom Geraldo Lyrio Rocha.
O capixaba, que era arcebispo emérito de Mariana e chegou a presidir a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), morreu aos 81 anos na última quarta-feira (26) devido complicações de saúde após sofrer uma queda, no Pará.
"O Santo Padre, recordando as diversas missões pastorais confiadas a Dom Geraldo ao longo de seu episcopado, especialmente a dedicação do prelado no período em que presidiu a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, assegura-lhe dos sufrágios que oferece pelo eterno descanso desse fiel servidor da Igreja, que modelou sua vida pela figura do Bom Pastor. Como penhor de conforto, o Santo Padre concede a quantos choram a morte de Dom Geraldo a bênção apostólica", descreve a carta.
Corpo de Dom Geraldo Lyrio Rocha é sepultado em MG
O corpo de Dom Geraldo Lyrio Rocha foi sepultado na tarde deste sábado (29) na Catedral Basílica de Mariana, em Minas Gerais. Antes da cerimônia, o corpo foi velado no Santuário de Nossa Senhora do Carmo, também na cidade.
Na última quinta-feira (27), dezenas de fiéis se reuniram na Catedral Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, para a despedida de Dom Geraldo. Na sexta-feira (28), o corpo foi velado em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo.

Postar um comentário