GERAL

Papa Francisco envia carta após morte de Dom Geraldo Lyrio Rocha

Recepção do pálio de Arcebispo de Vitória da Conquista (BA), das mãos do Papa São João Paulo II. Foto: Divulgação

O Papa Francisco, por meio da Nunciatura Apostólica, enviou uma carta para a Arquidiocese de Mariana, em Minas Gerais, após a morte de Dom Geraldo Lyrio Rocha.

O capixaba, que era arcebispo emérito de Mariana e chegou a presidir a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), morreu aos 81 anos na última quarta-feira (26) devido complicações de saúde após sofrer uma queda, no Pará.

"O Santo Padre, recordando as diversas missões pastorais confiadas a Dom Geraldo ao longo de seu episcopado, especialmente a dedicação do prelado no período em que presidiu a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, assegura-lhe dos sufrágios que oferece pelo eterno descanso desse fiel servidor da Igreja, que modelou sua vida pela figura do Bom Pastor. Como penhor de conforto, o Santo Padre concede a quantos choram a morte de Dom Geraldo a bênção apostólica", descreve a carta.

Corpo de Dom Geraldo Lyrio Rocha é sepultado em MG

O corpo de Dom Geraldo Lyrio Rocha foi sepultado na tarde deste sábado (29) na Catedral Basílica de Mariana, em Minas Gerais. Antes da cerimônia, o corpo foi velado no Santuário de Nossa Senhora do Carmo, também na cidade.

Na última quinta-feira (27), dezenas de fiéis se reuniram na Catedral Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, para a despedida de Dom Geraldo. Na sexta-feira (28), o corpo foi velado em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo.


Postar um comentário

Postar um comentário