Hospital Unimed Vitória investe em novo equipamento de hemodinâmica com tecnologia de ponta
Trata-se do modelo Azurion 5, da Philips; aparelho conta com softwares avançados para geração de imagens e processamento de dados em fibra óptica
Com um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, a Unimed Vitória adquiriu um novo equipamento líder de mercado e modernizou o Centro de Hemodinâmica do Hospital Unimed Vitória com tecnologia de ponta. Trata-se do modelo Azurion 5, da Philips. O aparelho conta com softwares avançados para geração de imagens e processamento de dados em fibra óptica, garantindo maior eficiência, segurança e qualidade no diagnóstico, além do tratamento por cateter das doenças cardiovasculares.
Além de elevar o padrão tecnológico dos procedimentos cardiológicos, vasculares e neurológicos realizados na unidade, a nova aquisição também ampliará a capacidade no atendimento. Com a chegada desse aparelho, o setor de hemodinâmica passa a contar com dois equipamentos Azurion Philips - referência mundial em tecnologia para esse tipo de atuação.
O coordenador médico do setor, Denis Moulin Bayerl, afirma que a estrutura de hemodinâmica da cooperativa capixaba é considerada a mais moderna do Espírito Santo atualmente. “Além de mais moderno e tecnológico, o centro de hemodinâmica do hospital Unimed Vitoria é referência no atendimento do infarto agudo do miocárdio e do acidente vascular cerebral (AVC) no Estado”.
Imagens de alta precisão
De acordo com diretor técnico do Hospital Unimed Vitória, o médico Alceuleir Cardoso de Souza, o Centro de Hemodinâmica é um ambiente altamente especializado, onde são realizados procedimentos minimamente invasivos guiados por imagens de alta precisão. Nessa estrutura, é possível diagnosticar e tratar doenças cardíacas, vasculares e neurológicas com menor intervenção, reduzindo o tempo de internação e oferecendo mais segurança ao paciente.
Ele destaca os diferenciais técnicos do novo equipamento. “A tecnologia permite maior mobilidade do arco e melhor captação em diferentes ângulos, garantindo imagens mais amplas, detalhadas e precisas. Outro diferencial é a redução significativa da exposição radiológica, beneficiando tanto os pacientes quanto as equipes assistenciais”, explica.
Entre janeiro e novembro deste ano, o Hospital Unimed Vitória realizou mais de 2.400 atendimentos nas salas de hemodinâmica, sendo aproximadamente 50% deles voltados para cardiologia. Com a modernização, a capacidade operacional para procedimentos de alta complexidade também será ampliada.
Para o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fabiano Pimentel, o novo equipamento fortalece a atuação da Unimed Vitória no cuidado especializado e de alta performance. “Com equipamentos mais modernos, conseguimos realizar procedimentos com ainda mais segurança e precisão. Isso significa diagnósticos mais assertivos, recuperação mais rápida, redução do tempo de internação e, potencialmente, menor tempo de espera para exames e intervenções, tornando a jornada mais segura, eficiente e acolhedora para o paciente”, conclui.
Conheça os principais benefícios do novo equipamento:
Imagens de alta definição e amplo campo de visão
O sistema conta com um detector de 20 polegadas, que possibilita a visualização de áreas maiores do corpo com excelente nitidez, auxiliando na tomada de decisões mais precisas durante os procedimentos.
Menor exposição à radiação
O Azurion utiliza tecnologias avançadas de controle e redução de dose, garantindo a menor exposição radiológica possível, sem comprometer a qualidade da imagem. Ao final de cada procedimento, é gerado um relatório completo de dose, que fica registrado no prontuário do paciente.
Maior acesso e segurança ao paciente
O braço móvel do equipamento possui ampla rotação e angulação, permitindo o posicionamento ideal com menos necessidade de movimentação do paciente, o que aumenta a segurança e o conforto durante os exames.
Preparação mais rápida e padronizada dos procedimentos
Protocolos personalizados possibilitam que cada exame seja iniciado com configurações previamente definidas, reduzindo riscos, otimizando tempo e aumentando a eficiência do atendimento.
Controle intuitivo e fácil operação
O médico pode operar o sistema diretamente ao lado da mesa, por meio de uma tela sensível ao toque e controles ergonômicos, mantendo total foco no paciente durante todo o procedimento.
Tecnologia digital avançada para maior precisão
O sistema integra recursos modernos, como sobreposição de imagens, mapas vasculares em tempo real e ferramentas que auxiliam na navegação segura de cateteres e dispositivos médicos, contribuindo para procedimentos mais precisos e eficazes.

Postar um comentário