Polícia Militar apreende três veículos com sinais de adulteração em distrito de Santa Maria de Jetibá
Ação da 8ª Companhia Independente teve início após denúncia anônima e resultou na detenção de envolvidos
Na manhã desta sexta-feira (20), a Polícia Militar apreendeu três veículos com indícios de clonagem e adulteração no distrito de Rio Claro, em Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Espírito Santo.
De acordo com informações da corporação, a ocorrência teve início após uma denúncia anônima indicando que um indivíduo estaria em posse de um automóvel com suspeita de irregularidades. Diante das informações, equipes da 8ª Companhia Independente se deslocaram até o endereço indicado.
No local, os militares encontraram um veículo estacionado, destrancado e com as chaves na ignição. Durante a vistoria, foram localizados documentos e notas fiscais no interior do automóvel. Ainda segundo a PM, foram identificados sinais evidentes de adulteração no chassi, como soldas aparentes, indícios de espelhamento e placa metálica com coloração incompatível.
Após consulta aos sistemas policiais, foi constatada restrição por furto ou roubo relacionada ao veículo.
Outros dois automóveis localizados
Durante a continuidade das diligências, o responsável pelo veículo foi localizado e detido. Ele informou aos policiais que teria recebido o automóvel como forma de pagamento de uma dívida comercial.
A partir dessas informações, os militares seguiram para outros endereços ligados à negociação e localizaram mais dois veículos com características semelhantes de adulteração no chassi. Segundo a PM, os demais envolvidos afirmaram que também receberam os automóveis como quitação de dívidas financeiras e que os veículos teriam sido adquiridos em outro estado por valores abaixo do mercado.
Todos os envolvidos foram detidos.
Veículos removidos
Os automóveis foram removidos para um pátio credenciado e ficaram à disposição da Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações e adotará as providências legais cabíveis.
Os detidos foram encaminhados à delegacia regional, onde foram apresentados à autoridade policial. De acordo com a corporação, não houve registro de lesões corporais.
O caso segue sob investigação.

Postar um comentário