Força-tarefa de limpeza retira 80 caminhões de entulhos e lixo das ruas de Colatina
Ação integrada entre SANEAR, Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura intensificou a remoção de entulhos, galhos e móveis descartados
A força-tarefa de limpeza urbana segue mobilizando equipes e máquinas do SANEAR, da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria Municipal de Agricultura para atender diversos bairros de Colatina até o sábado (20). A ação conjunta tem como foco a remoção de lixo, entulho, galhos, terra e móveis velhos descartados irregularmente em vias públicas e áreas abertas da cidade. Além disso, são realizados serviços de capina, varrição, limpeza e pintura de meio-fios e rodapés.
Até a quarta-feira (17), foram realizadas aproximadamente 80 viagens de caminhões e caçambas. Na primeira fase da ação, entre 26 de novembro e 10 de dezembro, foram contabilizadas 36 viagens, atendendo bairros como Operário, Perpétuo Socorro, São Vicente, São Judas Tadeu, Colatina Velha, IBC, Santa Margarida, Bela Vista, Pôr do Sol, Marista, Moacir Brotas, Residencial Nobre, Jardim Planalto, Vista da Serra, Alto Vila Nova, Maria Ismênia, Vila Lenira, Santa Terezinha, Olívio Zanotelli e Córrego do Macucos.
A partir de 11 de dezembro, novas frentes de trabalho ampliaram a operação, com 44 viagens de caminhões tipo truck, atendendo bairros como Aeroporto, Santos Dumont, Vila Amélia, Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida, Ayrton Senna, São Marcos, Honório Fraga, Colúmbia, São Miguel e áreas próximas ao Supermercado BH. As equipes utilizaram caminhões tipo truck, máquinas pesadas e apoio logístico para atender pontos críticos de descarte irregular.
Ao todo, a estimativa é de que cerca de mil metros cúbicos de resíduos tenham sido recolhidos durante a força-tarefa. Para se ter uma dimensão desse volume, ele equivale a aproximadamente 100 caminhões-caçamba completamente cheios. A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Colatina com a limpeza urbana, a saúde pública e a organização dos espaços da cidade, além de evidenciar a importância do trabalho integrado entre secretarias para dar respostas mais rápidas e eficientes às demandas da população.
Postar um comentário