DESTAQUE

Musa da Estácio de Sá acusa clínica de erro médico após cirurgias realizadas para o Carnaval 2026

 

Na foto à esquerda, Ravena posa em seu primeiro ensaio como musa da Estácio de Sá. À direita, é possível ver as marcas das queimaduras resultantes do combo de cirurgias. Créditos: @ravenahanniely.oficial | CO Assessoria


A modelo e influenciadora Ravena Hanniely, musa da Estácio de Sá, passou por uma série de cirurgias plásticas como parte de sua preparação para o Carnaval 2026. Entre os procedimentos realizados estão lipoaspiração de alta definição e remodelação da cintura. Inicialmente elogiada pela transformação, Ravena começou a receber críticas por estar “magra demais” e, agora, afirma ter sofrido complicações decorrentes das cirurgias, que classifica como um erro médico.

 


A influenciadora afirmou que decidiu tornar público o caso após realizar o combo de cirurgias na Clínica Unique, em Uberlândia (MG). “Como influenciadora, sinto que tenho a obrigação de esclarecer os fatos e alertar outras mulheres”, declarou.

 


Segundo Ravena, os procedimentos aconteceram no dia 6 de setembro de 2025 e incluíram lipo Ultra HD, remodelação costal, Morpheus e argoplasma. “No dia 14 de setembro, quando retirei a malha cirúrgica para tomar banho e me olhar no espelho, percebi queimaduras e feridas no corpo, principalmente nos glúteos e nas partes posteriores. Entrei em desespero e mandei fotos para o doutor André, pedindo que me atendesse. Ele me disse que era algo comum e que em um mês tudo estaria melhor”, relatou.

 


De acordo com Ravena, o quadro não evoluiu como esperado. “Depois de um mês, procurei uma dermatologista, que me explicou que a intensidade do procedimento tinha sido muito alta, o que causou uma resposta inflamatória forte e uma cicatrização mais lenta. Ela me alertou sobre o risco de manchas e recomendou tratamento a laser. Mesmo assim, o doutor André ignorou o parecer médico e indicou apenas um creme manipulado”, afirmou.

 


A influenciadora contou que se sentiu desrespeitada pela equipe. “Meu corpo é meu instrumento de trabalho, e eu me senti completamente lesada e desprezada enquanto paciente. Avisei meu advogado e tentei contato com a clínica várias vezes, mas eles simplesmente não me responderam. Precisei enviar um telegrama para conseguir ser atendida”, disse.

 


Além das queimaduras, Ravena afirma que a lipo de alta definição também teve resultado insatisfatório. “As marcações não foram feitas corretamente e meu abdômen não ficou com o desenho da lipo Ultra HD. Questionei o doutor Sagata, que recomendou o uso de talas, e mais tarde o doutor Alexandre pediu que eu continuasse por mais 45 dias. Enviei fotos, segui todas as orientações, mas o resultado final não teve nenhuma definição”, explicou.

 


Ravena disse que as complicações afetaram não apenas sua carreira, mas também sua vida pessoal. “Estou fazendo terapia por causa das crises de ansiedade e não consigo ter relações íntimas por causa da forma como meu corpo ficou. Também deixei de comparecer a eventos e trabalhos que exigem mostrar as áreas afetadas. Esses procedimentos me causaram danos físicos e emocionais graves”, concluiu.


Depoimento da Ravena: Link


Postar um comentário

Postar um comentário