CIDADES

Instabilidade no sinal da Vivo afeta clientes no Espírito Santo nesta quarta-feira


Clientes da operadora Vivo enfrentaram instabilidade nos serviços de telefonia e internet nesta quarta-feira (1º) em diversas cidades do Espírito Santo. Desde o início da tarde, usuários relatam dificuldades para realizar ligações, acessar a internet móvel e até quedas no serviço de banda larga fixa.


De acordo com registros no site especializado DownDetector, os problemas começaram a ser percebidos por volta das 14h e tiveram pico próximo das 15h. Moradores de Vitória, Vila Velha, Serra e outras regiões relataram que o celular ficou “sem serviço” por horas, impossibilitando a comunicação.


O site Is the Service Down também registrou relatos de apagão total na capital capixaba, com interrupções simultâneas em internet, telefonia e TV por assinatura. Em alguns casos, os clientes afirmaram que sequer conseguiam acessar o aplicativo da operadora para registrar ocorrência.


Até o momento, a Vivo não divulgou nota oficial explicando as causas da instabilidade. A extensão dos relatos, no entanto, aponta para um problema generalizado, que pode estar relacionado a falhas técnicas internas ou manutenção emergencial da rede.


Especialistas orientam que, em situações como essa, os clientes verifiquem se há comunicados oficiais da operadora, reiniciem o aparelho celular ou ativem e desativem o modo avião, na tentativa de restabelecer o sinal. Caso a instabilidade persista, recomenda-se registrar reclamação junto ao atendimento da Vivo ou formalizar queixa na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).


Enquanto o serviço não é totalmente normalizado, moradores do estado seguem recorrendo a outras operadoras e redes Wi-Fi alternativas para manter a comunicação.

Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário