Em meio a incerteza do vice de Fernando Rocha, PP articula entre três nomes e Adir Nickel ganha força
A verdadeira certeza é que a partir de 20 de Julho os partidos começarão a definir candidaturas majoritárias e legislativas, bem como coligações para as eleições de Outubro. Até então, reuniões e conversas entre lideranças partidárias esquentam os bastidores da política em toda a região, além de movimentar a chamada “pré-campanha”.
Em relação aos nomes listados para os topos de chapa, houve poucas novidades desde o início do ano, além do anúncio repentino do ex-presidente do Hospital, Genivaldo Potratz, que decidiu entrar em pré-campanha. Por outro lado, a incerteza permanece nas composições majoritárias. Os pré-candidatos a prefeito ainda não têm uma definição de possíveis vices.
Segundo apuração do Portal O Leopoldinense, que está muito atento a cada movimento da política local, a coligação do pré-candidato, Fernando Rocha (PDT), está a todo vapor para mudar esse cenário.
Fernando Rocha, ainda aguarda resposta do ex-prefeito Vavá Coutinho, para ingressar na chapa como vice-prefeito. Até então, Vavá mantém a sua pré-candidatura ao cargo do executivo.
De acordo com fontes ouvidas pelo O Leopoldinense, se não houver consenso nos próximos dias, o presidente municipal do Progressistas (PP), Darley Espíndula, que tentará voltar ao Legislativo, apesar de estar afastado da política há oito anos, vai indicar alguns nomes para compor a chapa de Rocha.
Em resposta à reportagem, o presidente municipal do Partido Progressista (PP), Darley Espíndula, confirmou que a sigla tem nomes para vice. De acordo com Espíndula, esses nomes podem contribuir muito para o desenvolvimento de Santa Leopoldina.
Questionado se poderia anunciar os nomes, Espíndula disse que o partido progressista tem três nomes à disposição para apresentar a coligação PDT, PP e PRD: como vice de Fernando Rocha ( PDT). Sendo eles:
- Élcio Silveira, ex-deputado estadual,- Adir Nickel Junior, (Junior Nickel), produtor rural
- Misael Kruger, irmão do prefeito de Domingos Martins, Wanzete Kruger.
Porém nesta reta final o nome do progressista de centro-direita, Junior Nickel, ganhou força no meio político do município de Santa Leopoldina para formar a chapa como vice-prefeito de Fernando Rocha contando com o apoio de lideranças ligadas a Espíndula, agricultores, empresários e lideranças da igreja luterana, além do apoio do presidente estadual do Progressista Josias Da Vitória e do vice-presidente Evair de Melo.
Adir Nickel Junior, conhecido como Júnior Nickel, tem 29 anos e é produtor rural, comercializando laticínios produzidos na propriedade da família, que possui uma tradição de 30 anos de produção familiar.
Atuante no município, Júnior Nickel também seguiu o legado político de seu avô, Arnaldo Nickel. Em 2020, foi o 8º candidato a vereador mais votado na eleição, com 302 votos pelo PTB, não tendo sido eleito por motivos de legenda partidária. Júnior também atua como voluntário na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, como tesoureiro na comunidade de Rio das Farinhas, tendo cumprido dois mandatos.

Postar um comentário