DENGUE

Número de casos de dengue em Santa Leopoldina sobe para 32 confirmados e 14 em investigação


Cidade registra 63 notificações, 17 casos descartados e nenhum óbito

O boletim semanal da dengue divulgado nesta quarta-feira (31) pela Prefeitura Municipal de Santa Leopoldina registra 16 novos casos. Com isso, chega a 32 o número de diagnósticos confirmados neste período epidemiológico.

Ainda na atualização do Boletim Epidemiológico da dengue – esse é o informe da 5ª semana e refere-se ao período de 28 a 03 de janeiro - o município registra 63 notificações, sendo que 16 casos foram confirmados para a doença, outros 14 estão em investigação, 17 casos foram descartados. O município não registrou nenhum óbito por conta da dengue.

Na semana anterior foram: 28 notificações, sendo 16 casos confirmados, 4 casos em investigação, 10 negativos e nenhum óbito. 

Sintomas e transmissão

A transmissão da dengue acontece durante a picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti infectado com o vírus. Após a picada, os sintomas podem aparecer em até 15 dias. Normalmente, a primeira manifestação da dengue é febre alta (39°C a 40°C) que dura de dois a sete dias, acompanhada de dor de cabeça, fraqueza, dores no corpo, nas articulações e no fundo dos olhos. Podem ocorrer manchas que atingem a face, tronco, braços e pernas. Perda de apetite, náuseas e vômitos também podem ocorrer. Em casos de sintomas é importante procurar atendimento médico.

Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário