Preço do diesel comum tem acréscimo e S-10 permanece estável, mas média continua acima de R$ 6, aponta IPTL
No fechamento do mês, o diesel comum aumentou 0,16% ante a primeira quinzena de outubro, e o S-10 permaneceu estável
A mais recente análise do
Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o
comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma
média precisa, apontou que no período de 1º a 29 de outubro, o preço médio
nacional do litro do diesel comum fechou a R$ 6,15, com aumento de 0,16%, ante
a primeira quinzena de outubro. Já o tipo S-10 encerrou o período a R$ 6,35,
mesmo valor da primeira quinzena do mês.
“Os aumentos no preço do diesel
não foram tão expressivos, mesmo após o reajuste de 6,6% no valor do diesel
repassado às refinarias, válido desde o último dia 21 de outubro. No
comparativo com o fechamento de setembro, o diesel comum permaneceu com a mesma
média, e o S-10 apresentou acréscimo de 0,1%”, destaca Douglas Pina,
Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.
No recorte regional, o
Centro-Oeste e o Nordeste apresentaram recuos no preço dos dois tipos de
diesel, em relação a primeira quinzena de outubro. O Nordeste registrou as
maiores reduções, de 0,63% para o diesel comum e 0,31% para o S-10. O Norte
apresentou as médias mais caras do País, de R$ 6,69 para o comum e R$ 6,71 para
o S-10, e registrou 0,15% de acréscimo para o tipo comum e estabilidade no
preço do S-10. Já o Sul, apesar de comercializar os combustíveis mais baratos
do País, registrou as altas mais expressivas, de 0,34% para o tipo comum e
0,33% para o tipo S-10.
Entre os Estados, Roraima
registrou a maior média para o diesel comum, e fechou o mês com o preço do
litro a R$ 7,32. Já a menor média para o combustível foi encontrada no Rio
Grande do Sul, a R$ 5,89. Para o diesel S-10, o Amapá comercializou o
combustível mais caro, a R$ 7,63, enquanto o Rio Grande do Sul vendeu o tipo
S-10 mais barato, fechando o mês a R$ 5,96.
Os postos de abastecimento do
Amapá tiveram o aumento mais expressivo do País para o diesel comum, ante a
primeira quinzena de outubro, de 14,94%, que fechou a R$ 7,23, e para o diesel
S-10, de 0,66%, comercializado a R$ 7,63. Já o Piauí se destacou com a maior
redução para o tipo comum, de 1,41%, enquanto a Bahia apresentou o maior recuo
para o tipo S-10, de 1,08%.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a
Edenred Mobilidade
A Edenred é líder em soluções
de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred
Ticket Log e Edenred Repom. Possui mais de 30 anos de experiência no País e
conecta pessoas e negócios a uma mobilidade mais eficiente e sustentável. Conta
com mais de 33 mil empresas clientes e uma frota gerenciada de 1 milhão de
veículos, que abastecem quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano.
Apenas em gestão de frete e vale-pedágio, possui mais de 3 mil empresas
clientes, 1 milhão de caminhoneiros atendidos que correspondem a 8 milhões de
transações anuais, em uma rede de 1.700 postos credenciados e 100% das praças
de pedágio em todo o Brasil.
Juntas, desenvolvem e
disponibilizam para o mercado o Índice
de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), com uma análise
nacional sobre a variação do preço dos combustíveis, e o Índice de Frete Edenred Repom (IFR), um
estudo sobre o preço médio do frete e sua composição.
No mundo, a Edenred é a
plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a
companhia diária para pessoas no trabalho, conectando 60 milhões de usuários e
2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente
1 milhão de empresas-clientes.

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