CARNAVAL

Unidos da Piedade perde tempo na passarela, porém emociona público no Sambão



Unidos da Piedade abriu os desfiles do Grupo Especial neste sábado (11). Com o enredo "Bino Santo e as lutas que ecoam no morro", a agremiação que ostenta mais títulos no Carnaval de Vitória mostrou no Sambão do Povo a relação de São Benedito com a construção da cultura popular do Centro da Capital.

A escola levou para a avenida um desfile repleto de emoção ao falar da relação da comunidade com o padroeiro, com muitas figuras religiosas presentes em seus carros alegóricos. O sinal verde para a agremiação começar seu show foi pontualmente às 22h, e o destaque ficou por conta da a iluminação especial na passarela do samba, apresentando as cores da escola: verde, vermelho e branco.

O segundo carro representava a Igreja do Rosário, no Centro, com muitas imagens de santo, inclusive São Sebastião e São Francisco. E a terceira alegoria apresentava o berço do samba, o Morro da Fonte Grande com boêmios, ritmistas e figuras populares do morro

Mas um problema no terceiro carro, que precisou fazer manobras complicadas para ficar alinhado na pista, acabou fazendo a escola extrapolar o tempo permitido, além de terem se formado alguns buracos na avenida durante a evolução. A escola encerrou o desfile com 1 hora, 6 minutos e 57 segundos, quase 5 minutos a mais do limite pelo regulamento, que é de 62 minutos.

Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário