DESTAQUE

EDP ​​diz que monitora poste e serviço de substituição deve ser realizado até domingo (29)


Os dias de angústia de moradores do centro de Santa Leopoldina parecem que estão prestes de chegar ao fim, pois após contato feito pela redação do jornal O LEOPOLDINENSE, a EDP Espírito Santo disse estar acompanhando a situação de um poste que esta em risco na Rua Marechal Floriano Peixoto, no centro de Santa Leopoldina. 

O poste tem causado bastante transtornos a moradores da região, pois está sendo alvo de constantes incidentes e até mesmo tem ocorrido curto-circuitos na fiação devido a situação em que se encontra.

De acordo com uma nota enviada ao jornal, a empresa de energia afirmou que a causa da situação foi um caminhão que atingiu o poste.

Além disso, segundo a nota, a empresa esteve no local tentando substituí-lo, mas o local é rochoso e foi necessário chamar um serviço especializado. A previsão é que a nova data dos serviços seja no próximo domingo (29). 

Na semana passada, um grupo de moradores chegou a ir até o Ministério Público em Santa Leopoldina para solicitar apoio na demanda. Além disso, a Defesa Civil de Santa Leopoldina e a Câmara Municipal de Santa Leopoldina também encaminharam ofícios à EDP para solicitar a remoção e substituição do poste.

Confira a nota abaixo:

Nota 

"A EDP informa que o poste encontra-se nessa situação após a colisão de um caminhão. O equipamento está sendo monitorado e a EDP realizou uma tentativa de substituição do poste, mas devido a composição do solo ser rochoso é necessária a contratação de um maquinário específico para perfuração.

A Companhia ressalta que já está tomando as providências necessárias e a substituição está programada para acontecer até o domingo, dia 29, pois serão necessárias paralisações momentâneas no transito do local, que possui um grande fluxo de caminhões."
Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário