Empresa de mármores e granitos investe em maquinário para conquistar mercado

COMPARTILHE:

Foto: Divulgação


A modernização do parque industrial, com a consequente redução dos custos variáveis de produção, é um dos principais objetivos para a conquista de vantagem competitiva no mercado. Para solucionar essa necessidade, uma das opções é o investimento em tecnologia, com a aquisição de máquinas mais modernas e eficientes.


No setor de rochas ornamentais, quem optou por adotar este tipo de investimento foi a MG2 Mármores e Granitos, de Cachoeiro de Itapemirim, que buscou recursos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para a modernização de equipamentos.

A cadeia produtiva de rochas é dividida em duas vertentes: a extração e o beneficiamento. Os blocos de rochas são extraídos das pedreiras e enviados para o desdobramento em chapas. As etapas principais do beneficiamento são a serragem e o polimento. O investimento da MG2 Mármores e Granitos foi na aquisição de uma máquina multifios, equipamento que representa uma evolução tecnológica, idealizada a partir do sucesso do uso do fio diamantado na lavra de rochas ornamentais.

A modernização, com a implantação do novo maquinário, representa um impacto na produção. Com a máquina adquirida pela empresa a partir do financiamento do banco de desenvolvimento capixaba, a MG2 irá desativar oito teares convencionais que hoje integram o parque industrial.

O empreendimento atende aos segmentos prioritários de atuação do banco, pela sua importância socioeconômica para o desenvolvimento do Espírito Santo. “O atendimento ao setor de rochas é priorizado pelo Bandes, devido à importância econômica para o Espírito Santo, além da geração de emprego e renda em sua extensa cadeia produtiva. O banco tem trabalhado para oferecer ao empresariado orientação à contratação de recursos necessários para o investimento em tecnologia e inovação para o setor, como aquisição de maquinário, design e reaproveitamento de resíduos, e como alternativa de proporcionar maior competitividade para as empresas”, destaca a gerente de Negócios que atende ao setor, Raisa Coelho.

A MG2, localizada no distrito de Conduru, em Cachoeiro de Itapemirim, iniciou suas atividades em 2008 pelos sócios Eutemar Antonio Venturim e José Carlos Machado, como uma empresa coligada à Bramagran, empresa do grupo, de Castelo, como forma de aumentar a produção.

Para os empresários, o investimento na empresa se traduz em uma forma de ganhar competitividade por meio de tecnologia aplicada ao setor. “A empresa MG2, em parceria com o Bandes, realizou investimentos na área produtiva, buscando inovação tecnológica no parque industrial. Essa modernização contribuiu muito para o crescimento da empresa, tanto no mercado interno quanto no exterior, gerando mais oportunidades de trabalho e renda para as famílias capixabas”, destaca Machado.

O parque industrial da MG2 é formado por equipamentos importados de última geração. A visão da empresa é a de alinhar alta produtividade, logística eficiente e competitividade. Tudo isso, mantendo a qualidade de seus produtos e solidificando a marca MG2 no Brasil e no exterior.

Fonte: Governo do ES

COMENTÁRIOS

Nome

Aracruz,54,BRASIL,79,COLUNA Adriano Lima Neves,22,CURSOS E CONCURSOS,14,DESTAQUE,1068,ECONOMIA,137,EDUCAÇÃO,98,ELEIÇÃO EUA,8,ELEIÇÕES,55,ENTRETENIMENTO,132,ESPORTE,85,ESTADO,88,GERAL,906,GERAL SANTA LEOPOLDINA,1,INTERNACIONAL,2,JUSTIÇA,7,Loterias,4,Mundo,13,NOTICIAS,51,NOTÍCIAS,1294,OBITUÁRIO,3,POLÍCIA,236,POLÍTICA,214,PREVISÃO DO TEMPO,102,Religião,7,SANTA LEOPOLDINA,262,SANTA MARIA DE JETIBÁ,51,SANTA TERESA,35,SAÚDE,398,SERRA,57,TEMPO E TEMPERATURA,47,VITÓRIA,9,
ltr
item
O Leopoldinense : Empresa de mármores e granitos investe em maquinário para conquistar mercado
Empresa de mármores e granitos investe em maquinário para conquistar mercado
https://lh3.googleusercontent.com/-4qS55FIF1uo/YJE6C_dImgI/AAAAAAAAvIo/PP_dG3oPY9QNiM6KCBaGQj2SClxkkrIEgCNcBGAsYHQ/w640-h360/image.png
https://lh3.googleusercontent.com/-4qS55FIF1uo/YJE6C_dImgI/AAAAAAAAvIo/PP_dG3oPY9QNiM6KCBaGQj2SClxkkrIEgCNcBGAsYHQ/s72-w640-c-h360/image.png
O Leopoldinense
https://www.oleopoldinense.com.br/2021/05/empresa-de-marmores-e-granitos-investe.html
https://www.oleopoldinense.com.br/
https://www.oleopoldinense.com.br/
https://www.oleopoldinense.com.br/2021/05/empresa-de-marmores-e-granitos-investe.html
true
6430552753728543494
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar