GCM salva bebê engasgado com leite materno no Pontal do Ipiranga

gcm-salva-bebe-engasgado-com-leite-materno-no-pontal-do-ipiranga

Um bebê de aproximadamente um mês e cinco dias de vida foi salvo por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Linhares após se engasgar com leite materno, na manhã desta quinta-feira (08), no Balneário do Pontal do Ipiranga.

A ocorrência foi registrada durante patrulhamento preventivo na Avenida das Luas, na entrada do balneário. Durante a ação, a guarnição foi surpreendida por um casal de jovens que carregava a filha nos braços, em estado de desfalecimento e com dificuldade respiratória.

Diante da gravidade da situação, os agentes colocaram em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso de formação da corporação e realizaram imediatamente a manobra de Heimlich no bebê. A ação foi bem-sucedida e resultou na desobstrução das vias aéreas, fazendo com que a criança expelisse secreção leitosa pelas narinas e retomasse a respiração normal.

Após os primeiros socorros, os agentes conduziram a mãe e o bebê até uma ambulância, onde o enfermeiro Ubaldo e a técnica de enfermagem Andressa assumiram o atendimento. Em seguida, mãe e filha foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.

A rápida atuação da Guarda Civil Municipal foi fundamental para salvar a vida da criança e reforça a importância do treinamento constante dos agentes, que diariamente lidam com situações de emergência e prestam apoio direto à população.

Postar um comentário

Postar um comentário