
Na manhã desta segunda-feira (8), a Polícia Militar por intermédio do 13º Batalhão, com sede em São Mateus, atuou em conjunto com a Polícia Federal (PF) na deflagração da Operação "Derivada". O foco principal da ação, que envolveu 23 policiais militares e 11 policiais federais, foi o combate incisivo ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro na região do bairro Vila Nova.
Com a integração das forças de segurança, a operação alcançou resultados expressivos contra o crime organizado e quatro indivíduos foram conduzidos.
A operação resultou também na apreensão de quatro armas de fogo: duas pistolas 9mm, uma pistola .40 e um revólver calibre 38. Além das armas, foram apreendidos 16 carregadores e 618 munições de diversos calibres (sendo 215 de 9mm, 259 de 380, 36 de 38, 105 de 40 e três de 12). No que tange às drogas, foram retirados de circulação 161 pinos de cocaína, uma porção de crack e uma porção de cocaína.
Além disso, diversos aparelhos celulares também foram apreendidos, cujo material será fundamental para subsidiar e aprofundar outras investigações, dando continuidade às ações de combate ao tráfico de entorpecentes.
Postar um comentário