
A Polícia Militar do Espírito Santo finalizou a Operação Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), tendo em vista a realização da segunda etapa do certame nesse domingo (07), em todo o estado. A ação teve como objetivo assegurar a preservação da ordem pública, a integridade física dos envolvidos, a inviolabilidade do certame e o sigilo dos materiais de prova.
A Instituição garantiu o reforço na segurança para as ações vinculadas à realização de todo o certame, garantindo a segurança, a regularidade e a inviolabilidade do Exame em todo o território capixaba.
A PM foi responsável pelo policiamento ostensivo nos locais de prova e de armazenamento do material sigiloso, a escolta e o transporte dos malotes oficiais desde os centros de custódia (salas-cofre) até os estabelecimentos de aplicação, bem como o retorno dos gabaritos ao ponto de origem.
No Espírito Santo, a segunda fase do Exame foi realizada em seis instituições de ensino distribuídas nos municípios Vitória, Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus e Colatina.
Ao todo, foram empregados de 57 policiais militares. Os oficiais e praças da PMES atuaram mediante emprego em escala ordinária, extra, ISEO e extraordinária. A Operação foi realizada sem nenhuma intercorrência.
Postar um comentário