
A Polícia Militar do Espírito Santo deu início à Operação Natal 2025. O reforço do policiamento ostensivo começa nesta segunda-feira (08) e se estende até o próximo dia 25, nos locais de maior concentração de comércio varejista do estado.
Nesse período do ano em que há um aumento expressivo do fluxo de pessoas, veículos e mercadorias, sobretudo nas áreas comerciais e em suas zonas de influência, a PMES montou um planejamento a fim de assegurar a efetivação de sua missão constitucional de preservação da ordem pública, prevenção de infrações penais e proteção à incolumidade das pessoas e do patrimônio.
Durante a operação, o policiamento ostensivo será reforçado nas áreas comerciais; o patrulhamento preventivo será expandido e intensificado priorizando a visibilidade, a proximidade com o público e a pronta capacidade de resposta; haverá a saturação do policiamento nos centros comerciais e em suas adjacências, especialmente nos horários e dias de maior fluxo de pessoas, buscando mitigar vulnerabilidades e inibir a prática de delitos e serão realizadas abordagens a pessoas em fundada suspeita e a veículos que transitem nessas áreas, observando-se os parâmetros legais.
Efetivo que será empregado é de 768 policiais militares, por dia, em escalas ordinárias, extras, ISEO ou extraordinárias, a critério de cada Unidade Operacional.
"Tudo isso para levar a você cidadão capixaba, que vai às compras natalinas, mais segurança, principalmente no que diz respeito aos crimes de furto e roubo", destacou o comandante-geral, coronel Douglas Caus.
Postar um comentário