17ª Companhia Independente realiza aula inaugural do III Nivelamento para novos integrantes de Força Tática
Na manhã de hoje (08), a Força Tática da 17ª Companhia Independente iniciou o nivelamento para novos integrantes da Força Tática, contando com a participação de 11 militares, sendo nove do efetivo da 17ª Cia Independente e dois militares lotados no 7º Batalhão. O nivelamento é necessário e obrigatório para todo militar que deseja fazer parte do efetivo de Força Tática da PMES.
Os alunos estarão durante duas semanas, com uma carga horária de 118h/aula, sob a coordenação do 2º tenente Gama, dentre outros militares pertencentes ao efetivo de Força Tática, quando buscarão adquirir conhecimento de técnicas utilizadas como Doutrina de Patrulhamento Tático Motorizado, noções de Choque Ligeiro, Abordagem a Pessoas, Veículos e a Edificações, Armamento e Equipamento, Tiro para Avaliação Policial, Técnicas de Contra Emboscada, entre outras.
O policial militar que atua na Força Tática deve possuir uma ampla gama de conhecimentos técnicos e profissionais para estar apto a oferecer uma resposta qualificada às inúmeras demandas que eventualmente se apresentem e, em virtude disso, se faz necessário esta capacitação. Devendo estar preparado para um pronto atendimento qualificado para a população, com responsabilidade e profissionalismo, visando fornecer um trabalho de excelência em segurança pública.
A aula inaugural contou com a presença do comandante da 17ªCompanhia Independente, major Felipe Pratti Orlandi, tendo como parte da programação, a palestra ministrada pelo Promotor de Justiça Rodrigo Monteiro, abordando temas ligados a atuação policial e responsabilidade jurídica. A explanação contribuiu significativamente para o aperfeiçoamento técnico e jurídico dos participantes, fortalecendo a segurança jurídica das ações de Força Tática e demais modalidades/processos de policiamento.
Postar um comentário