NOTÍCIAS

Dois homens são presos em flagrante após alertarem sobre blitz policial em Afonso Cláudio


A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu em flagrante, na última segunda-feira (17), dois homens de 42 e 54 anos suspeitos de compartilhar informações para alertar motoristas sobre uma blitz da Polícia Militar (PMES) no município de Afonso Cláudio, região Serrana do Estado.


De acordo com o delegado Guilherme Eberhard Soares, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, o inquérito foi instaurado após a circulação, em redes sociais, de prints que mostravam a movimentação de viaturas da PM e avisos sobre a operação que seria realizada na cidade. A divulgação teria ocorrido em um grupo de mensagens eletrônicas.


Segundo a Polícia Civil, os dois suspeitos foram identificados após diligências e conduzidos à delegacia, onde acabaram presos em flagrante pelo crime previsto no artigo 265 do Código Penal, que trata de atentado contra a segurança ou o funcionamento de serviço de utilidade pública.


A PCES reforça que compartilhar informações sigilosas ou que comprometam operações policiais é crime e pode prejudicar ações de fiscalização e segurança pública realizadas no Estado.

Postar um comentário

Postar um comentário