Espírito Santo mostra nova realidade da educação pública em campanha assinada pela Ampla
Por muito tempo, a educação pública no Espírito Santo enfrentou desafios como evasão escolar e falta de conexão com a realidade dos jovens. Esse quadro, no entanto, vem mudando com investimentos e resultados dentro das salas de aula. Para reforçar essa virada e aproximar ainda mais a sociedade dessa transformação, o Governo do Estado lançou nova campanha, criada pela Ampla, sob o conceito “Juntos, escrevemos a história da educação capixaba”.
“A comunicação dá visibilidade a avanços como escolas modernizadas, ensino em tempo integral, formação de professores, novas metodologias de aprendizagem, oportunidades de intercâmbio e indicadores de desempenho acima da média nacional. Além de comunicar resultados, a campanha busca emocionar e envolver a população, traduzindo dados técnicos em histórias reais e inspiradoras”, explica Marla Oliveira, diretora de Negócios da Ampla-ES.
O filme principal, com 60 segundos, acompanha a jornada de alunos, professores e famílias, reforçando a ideia de continuidade e conexão entre passado, presente e futuro. A estratégia multiplataforma inclui também spots de rádio, peças para redes sociais com linguagem jovem, outdoors de alto impacto e banners digitais.
“O desafio foi construir uma estratégia que, além da propaganda, tocasse as pessoas e despertasse sentimento de pertencimento. Dessa forma, procuramos colocar protagonismo no coletivo, mostrando uma transformação presente e um futuro começando dentro da própria escola”, acrescenta Bruno reis, diretor de Criação da agência.
Clique aqui para ver o vídeo
Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Secom
Direção de Criação: Bruno Reis
Head de criação: Thauana Moreira
Coordenação de criação: Izabella Rodrigues
Criação: Thauana e Bruno
Planejamento: Felipe Guimarães
Mídia: Grazi Fioresi, Andressa Lírio, Andi Nascimento e Amarildo Feletti
Produção: Humberto Wanke
Diretora de Negócios: Marla Oliveira
Atendimento: Tamyres Mayer
Produção de vídeo: ON Filmes
Aprovação: Secom

Postar um comentário