DESTAQUE

Rodovia entre Santa Teresa e Santa Leopoldina tem trânsito parcialmente liberado após danos no desvio da nova ponte sobre o Rio da Prata


Caminhões continuam proibidos de trafegar no local; DER-ES e Consórcio trabalham na recomposição da pista


Santa Leopoldina – Após a interdição total ocorrida na noite desta terça-feira (02), devido às fortes chuvas que elevaram o nível do Rio da Prata, o tráfego na rodovia que liga Santa Teresa a Santa Leopoldina foi parcialmente liberado na manhã desta quarta-feira (03), no trecho onde está sendo construída a nova ponte.


Segundo o Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), o desvio provisório implantado para a execução da obra sofreu danos estruturais após o aumento repentino do volume de água, o que resultou no carreamento de parte da sessão de tráfego. A situação impossibilitou a circulação de veículos de grande porte, especialmente caminhões.


No momento, o tráfego está autorizado apenas para veículos leves e de médio porte – como motocicletas, carros de passeio, vans e caminhonetes. Já o trânsito de caminhões permanece proibido até que as frentes de serviço finalizem os trabalhos de reforço no desvio.


Equipes do DER-ES e do Consórcio contratado (PS Amorim – Miranda – PSM Rio da Prata) atuam desde as primeiras horas da manhã na recomposição da estrutura, visando restabelecer em breve a normalidade da circulação.


A autarquia reforça a importância da prudência e da atenção por parte dos motoristas que utilizam o trecho, especialmente em razão da instabilidade do clima e do risco de novas chuvas.

Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário