Musical infantil sobre Milton Nascimento abre sessão extra no Circuito Cultural Unimed Vitória com entrada gratuita
Os primeiros ingressos para a peça se esgotaram em menos de 24 horas. Crianças e suas famílias têm nova oportunidade para assistir a espetáculo, que celebra a obra de um dos maiores artistas da música brasileira
O musical “Bituca – Milton Nascimento para Crianças”, que encerra a temporada do Circuito Cultural Unimed Vitória 2025, terá sessão extra no Teatro Universitário, em Vitória. No próximo sábado (4), além da exibição já marcada e com entradas esgotadas para as 15h, o espetáculo abre uma nova oportunidade para quem deseja ver a peça, com início às 11h. Antes, na sexta-feira (3), haverá uma apresentação voltada especialmente para alunos de escolas públicas.
Os tickets da nova sessão poderão ser retirados gratuitamente, a partir das 18h desta terça-feira (30), no Sympla. No dia da apresentação, é necessário levar 2 kg de alimentos não perecíveis por ingresso, para uma campanha solidária de doação junto a instituições sociais.
Na semana passada, os ingressos para a peça, que faz um tributo a um dos maiores artistas da música brasileira, esgotaram em menos de 24 horas após o início das vendas. Criado pelo grupo “Grandes Músicas para Pequenos” e sucesso de crítica e de público, o espetáculo é inspirado na trajetória de Milton Nascimento e aborda, de forma lúdica, temas como respeito às diferenças raciais e sociais, adoção, família e amizade.
No palco, os atores Udylê Procópio, Martina Blink, Aline Carrocino, Anna Paula Black, Marina Mota e Pedro Henrique Lopes contam a história do pequeno Milton, que, após ficar órfão aos 2 anos, é adotado pelos patrões de sua avó. Ao chegar a Minas Gerais, ele enfrenta o preconceito por ser negro e ter pais brancos.
“É um espetáculo que impacta muitas pessoas. A gente vê as crianças saindo felizes do teatro cantando as músicas. A peça é toda pensada para aproximar gerações. Ver adultos e crianças celebrando juntos a obra de Milton nascimento é muito satisfatório para nós, que estamos no palco”, afirma Pedro Henrique Lopes, produtor e ator do musical.
Com direção musical de Guilherme Borges, a montagem traz clássicos de Milton Nascimento como “Coração de estudante”, “Travessia”, “Canção da América”, “Um índio”, “Maria Maria” e outros sucessos que transportam crianças e adultos para o universo poético do artista, celebrando sua obra e sua ligação com as raízes mineiras.
“O espetáculo tem brincadeiras, mas também fala sobre adoção e preconceito racial. Além de divertir e emocionar, conscientiza, expondo temas e situações muito importantes para debater e conversar com as novas gerações para construir uma sociedade mais feliz e justa para todos”, complementa o produtor e ator
Reconhecido nacionalmente, o espetáculo já conquistou prêmios como “Melhor Espetáculo infanto-juvenil”, “Melhor Direção”, “Melhor Roteiro” e “Melhor Atriz Coadjuvante” no Prêmio Botequim Cultural 2017, além do título de “Melhor Ator em Papel Protagonista” no CBTIJ 2017.
Com esta apresentação, a 17ª edição do Circuito Cultural Unimed Vitória, cuja realização é da WB Produções, encerra sua programação teatral de 2025 reafirmando seu compromisso de democratizar o acesso à arte e aproximar diferentes gerações por meio da música e do teatro.
Nos últimos meses, o Circuito Cultural trouxe nomes como Lilia Cabral, Heloísa Périssé, Marcelo Serrado e Suely Franco para os palcos capixabas com espetáculos de sucesso e plateia cheia.
Circuito Cultural Unimed Vitória
O Circuito Cultural Unimed Vitória promove temporadas regulares com espetáculos culturais de diferentes linguagens artísticas, como música, dança e teatro, incentiva a cultura e contribui para a promoção do bem-estar e da qualidade de vida da população capixaba, formando novas gerações de plateias para as artes. Os espetáculos contam com intérpretes de libras, sempre na última sessão.
O projeto é viabilizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e pelo programa de Redirecionamento do Imposto de Renda (RIR) do Instituto Unimed Vitória. Essa iniciativa é possível graças à participação dos médicos cooperados e colaboradores da cooperativa, que destinam parte do seu imposto de renda para projetos incentivados. O RIR é o maior programa de apoio cultural para pessoas físicas no Estado e um dos maiores do país, aberto à participação de qualquer interessado.
WB Produções
A WB Produções, fundada em 2007 por Bruna Dornellas e Wesley Telles, neste ano celebra 18 anos de atuação no mercado cultural com um histórico de mais de 2 milhões de espectadores em 55 cidades brasileiras.
Reconhecida por produzir grandes sucessos teatrais, a empresa já levou aos palcos obras premiadas como: Através da Íris, Misery, Três Mulheres Altas e Gargalhada Selvagem. Movida pela paixão em levar histórias inspiradoras aos palcos e conectar arte e público de maneira significativa, a WB se destaca pelo compromisso com a diversidade, inclusão e sustentabilidade, adotando práticas alinhadas às diretrizes de ESG e reforçando seu papel na democratização do acesso à cultura.
Serviço
Peça: “Bituca – Milton Nascimento para Crianças”
Duração: 55 min / Categoria: Infantil / Gênero: Musical infantil
Local: Teatro Universitário, na Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória
Sessão extra :
04/10 (sábado): 11h – Aberto ao público
Ingressos poderão ser retirados a partir das 18h, desta terça-feira (30/09), no Sympla (https://www.sympla.com.br/), sendo até dois por CPF (conforme lotação). Entrada mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis por ingresso.

Postar um comentário