DESTAQUE

Foragido do Ceará é preso em Santa Leopoldina após mais de 15 anos de condenação por homicídio

Foto: Divulgação PCES

Homem condenado a 17 anos e 6 meses por homicídio foi capturado no distrito de Djalma Coutinho, após investigação da Polícia Civil.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Santa Maria de Jetibá, prendeu na tarde desta quinta-feira (25) um homem de 46 anos, foragido da Justiça do Ceará pelo crime de homicídio qualificado. A captura aconteceu em uma propriedade rural no distrito de Djalma Coutinho, em Santa Leopoldina, Região Serrana do Estado.

Segundo o delegado titular de Santa Maria de Jetibá, Artur Correia Carneiro, a equipe recebeu informações há cerca de um mês de que o condenado estaria morando na localidade de Caramuru, em Santa Maria de Jetibá. A partir disso, foram realizados levantamentos e diligências que levaram à identificação do local onde ele trabalhava. “Após apurações, identificamos o local onde ele estaria trabalhando e montamos a operação para cumprir o mandado de prisão expedido pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Fortaleza, de condenação transitada em julgado”, explicou.

O homem, identificado como Zacarias Teixeira dos Santos Filho, estava foragido há mais de 15 anos. Ele cumpria pena de 17 anos e 6 meses de reclusão por um homicídio marcado por extrema crueldade. “Conforme consta na sentença, a vítima foi executada com disparos na cabeça, mesmo após suplicar pela própria vida, na presença da companheira e do filho de apenas oito meses de idade”, relatou o delegado.

No momento da prisão, o foragido trabalhava como meeiro em uma lavoura. Ele foi abordado pelos policiais, recebeu voz de prisão e conduzido à Delegacia de Polícia de Santa Leopoldina para cumprimento das formalidades legais. Após exame de lesão corporal, foi encaminhado ao presídio, onde deve cumprir o restante da pena.

Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário