Complexo Esportivo Hugo Viola celebra um mês de atividades e incentivo à prática esportiva
Mais lazer, conforto e esporte em Jardim América! Nesta segunda-feira (18), o Complexo Esportivo Hugo Viola completa um mês desde a inauguração, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores. O que antes era um desejo da comunidade, hoje já é uma ferramenta de prática esportiva disponível para a população.
Tamires dos Santos, de 24 anos, moradora do bairro, destacou a melhoria após a entrega do espaço. "Antes havia um canal aberto no local, agora temos um espaço iluminado e movimentado. Posso caminhar e passear com minha cachorra com tranquilidade, praticar esportes e aproveitar muito mais o bairro", disse.
Thiago Roberto, de 21 anos, também morador da região, enfatizou que "essa praça é nossa garantia de lazer em Jardim América, a obra foi muito rápida e estou satisfeito com o resultado. Antes não tínhamos um local tão apropriado e, agora, comemoramos essa entrega", falou.
O Complexo ganhou mais uma opção para quem deseja praticar atividade física de forma animada. Na última semana, começaram as aulas de ritmos, que fazem parte do Programa Cariacica Saudável, promovido pela Prefeitura de Cariacica por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semesp). As aulas acontecem sempre às terças e quintas-feiras, às 20h30, e são abertas para toda a comunidade a partir dos 12 anos. Não é necessário apresentar documentos. Por enquanto, basta chegar no horário e participar.
O Complexo Hugo Viola foi projetado para atender pessoas de todas as idades, incentivando a prática esportiva, o lazer e a convivência entre os munícipes. O espaço conta com estrutura moderna, incluindo iluminação em LED, bancos, quiosque, pergolado e calçadas acessíveis com sinalização. O local tem 785 m² e conta com uma estrutura completa: quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, ciclovia, campo de futebol, pista de skate, arquibancada, playground, academia popular e vestiário, por exemplo.
Atividades
Durante este primeiro mês, o Complexo Esportivo já foi utilizado para treinamento de times como o sub-13 da Desportiva Ferroviária, que fez um treino de preparação para a semifinal do Campeonato Estadual. Além disso, o espaço também já foi cenário da primeira etapa do Festival Esportivo, com disputas nas modalidades de futsal e futebol 7. O professor de Artes Marciais, Michel Cutis, morador de Jardim América há 20 anos, já está com atividades e treinamentos planejados para os alunos que fazem parte de projeto esportivo no município. "Esse espaço está trazendo uma grande oferta de oportunidades, principalmente para as crianças e para os jovens que praticam diferentes modalidades esportivas. Aqui conseguiremos, por exemplo, com os alunos de karatê, promover campeonatos e diversas atividades com karatê", disse ele. "Estamos fomentando diversas atividades no local para potencializar ainda mais o esporte em nosso município", afirmou o secretário de Esportes, Renan Escopelli.

Postar um comentário