ECONOMIA

Férias escolares impulsionam alta de até 20% no movimento dos estabelecimentos do ES, projeta Sindbares

Reprodução: Google

Com cardápios prontos, mesas arrumadas e aquele cheirinho bom de férias escolares no ar, o setor de bares e restaurantes localizados em cidades turísticas do Estado se animam com a chegada de um dos períodos mais movimentados do ano. A expectativa é de crescimento expressivo no faturamento, impulsionado pelo turismo interno e por estratégias voltadas ao público familiar. Segundo o presidente do Sindbares/Abrasel ES, Rodrigo Vervloet, nestas férias de julho, no Espírito Santo,  o setor projeta crescimento de até 20% no faturamento. 

No restante do País, o setor também está otimista. De acordo com um levantamento realizado pela Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o movimento em bares e restaurantes nas principais cidades turísticas do país deve crescer entre 10% e 30% em julho de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. A combinação entre férias escolares, pagamento de benefícios trabalhistas e maior fluxo de turistas nacionais contribui para esse cenário.

O Rio de Janeiro e a região de Hortênsias (RS) projetam aumento de 30% durante as férias escolares. Ceará e Santa Catarina, como no Espírito Santo, projetam 20%. Já Pernambuco espera alta de 10%.

De acordo com o presidente do Sindbares/Abrasel ES, com a chegada do período, restaurantes têm ajustado suas ofertas para atrair tanto o público local quanto turistas. A estratégia também inclui desde menus especiais que valorizam ingredientes regionais e experiências gastronômicas diferenciadas.

“É importante sempre buscarmos diferenciais que tornam atrativos os estabelecimentos. Cardápios adaptados para agradar diferentes públicos e opções sazonais que nos permite explorar sabores mais acolhedores”, explica. 

Vervloet ainda explica que o período representa uma oportunidade estratégica para o setor. “Julho é um período estratégico para atrair famílias aos estabelecimentos. Criar um ambiente acolhedor, seguro e com experiências marcantes pode fazer toda a diferença na hora de conquistar o cliente e impulsionar as vendas”, finaliza Vervloet. 
Postar um comentário

Postar um comentário