DESTAQUE

Helicóptero da polícia é atingido por tiros em operação no RJ e faz pouso forçado

Criminosos atiram contra helicóptero da Polícia Civil em Duque de Caxias (RJ). — Foto: Reprodução/ redes sociais


Uma aeronave Koala da Polícia do Rio foi alvo de disparos e precisou fazer um pouso forçado, quando atingiu a fiação elétrica.

RIO - O helicóptero de matrícula PR-JPC é do modelo AW119Kx Koala, fabricado pela italiana Leonardo, e é operado pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ). Durante uma operação hoje (20) de manhã em Duque de Caixas, na Baixada Fluminense, quando criminosos começaram a atirar contra a aeronave.

Segundo a PCERJ informou, os pilotos do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (SAER/CORE) precisam fazer um pouso de emergência numa área aberta para averiguar possíveis danos causados por projéteis, e durante este pouso acabaram acertando dois fios de energia, o que causou duas explosões separadas.

Apesar do pouso de emergência, não foi constatado nenhum impacto de projétil na fuselagem da aeronave e nenhum agente policial ficou ferido na ocorrência. Um dos moradores da região gravou o momento que o helicóptero é alvo de disparos e faz o pouso forçado.

Na semana passada outro helicóptero da corporação também foi alvo de traficantes, só que desta vez o Bell Huey acabou sendo atingido de fato junto de outra aeronave do mesmo modelo, mas da PMERJ. Os dois helicópteros também precisaram fazer pouso de emergência.
Postar um comentário

Postar um comentário