Matriz ficou lotada de fieis e amigos que prestaram as últimas homenagens ao religioso
Fieis de várias comunidades lotaram igreja durante velório e missa de corpo presente do Pe. Lourenço realizada na manhã desta quarta-feira (5), na Matriz Divino Espírito Santo, em Santa Leopoldina, na região Serrana do Estado.
A missa de corpo presente foi celebrada pelo Arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos.
O prefeito de Santa Leopoldina, Fernando Rocha, esteve na celebração. Ele ressaltou a importância do padre na construção da fé da cidade. No município foi decretado luto de três dias.
"Considerando a relevância dos seus serviços prestados a nossa cidade como Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, tendo desempenhado com dedicação e amor, em favor da comunidade, promovendo a fé, a caridade e a justiça social".
Após a missa de corpo presente foi realizado um cortejo às 11h30 para que fossem prestadas as homenagens antes de seguir para o sepultamento, que será realizado no Cemitério da Congregação do Verbo Divino em Santa Isabel, no município de Domingos Martins, conforme pedido do próprio padre Lourenço. Ele queria ficar o mais perto de sua comunidade.
O padre Lourenço morreu aos 55 anos. Ele estava com pneumonia. O religioso faleceu no final da manhã de terça-feira (04), ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva de um Hospital particular em Cariacica, na Grande Vitória, cidade vizinha a Santa Leopoldina.
Novas informações em instantes!

Postar um comentário