Eleição 2024: Sicoob desmente abertura de Ponto de Atendimento em distrito de Rio Bananal
A instituição financeira emitiu uma nota oficial reforçando sua posição apartidária e negando qualquer autorização para a abertura da agência mencionada.
A instituição financeira emitiu uma nota oficial reforçando sua posição apartidária e negando qualquer autorização para a abertura da agência mencionada.
A campanha eleitoral em Rio Bananal foi abalada por uma polêmica envolvendo o Sicoob. O candidato a prefeito Edmilson Santos Eliziário afirmou, em vídeo divulgado nas redes sociais, que a cooperativa abriria um ponto de atendimento no distrito de São Jorge de Tiradentes em breve. No entanto, o Sicoob respondeu rapidamente, emitindo uma nota.
A instituição financeira emitiu uma nota oficial reforçando sua posição apartidária e negando qualquer autorização para a abertura do ponto de atendimento mencionado. No ofício, assinado pelo Diretor Executivo Alair José Giuriato, o Sicoob esclareceu:
"O Sicoob Conexão, é uma cooperativa de crédito que tem atuação histórica no município de Rio Bananal, sendo uma instituição apartidária, que mantém diálogo aberto com todas as esferas da sociedade, respeitando a pluralidade de opiniões, mas sem vinculação com qualquer candidato ou partido político. Nosso compromisso é contribuir de maneira efetiva para o fortalecimento do modelo democrático e o desenvolvimento das cidades e comunidades em todo o Brasil, sempre pautados pela transparência e responsabilidade."
A cooperativa também refutou as declarações feitas pelo candidato, afirmando que o Conselho de Administração não autorizou a abertura de um ponto de atendimento no distrito de São Jorge de Tiradentes, conforme mencionado por Eliziário.
"Esclarecemos que não há autorização do Conselho de Administração da nossa cooperativa para tal iniciativa, e não houve qualquer compromisso, quer seja do Conselho de Administração ou de quaisquer de nossos Diretores, para isto."
Além disso, o Sicoob notificou os responsáveis pela veiculação do vídeo, solicitando a retirada imediata do conteúdo, e emitiu uma nota de esclarecimento à imprensa.

Postar um comentário