DESTAQUE

Prefeito de Santa Teresa é cobrado por suspenção de pregão para aquisição de câmeras de videomonitoramento

Foto: Elon Costa – Ascom CMST

O vereador Paulo Vitor (PSD – foto) pediu esclarecimentos ao prefeito de Santa Teresa, Kleber Médici da Costa (PSDB), sobre a suspensão do pregão eletrônico para a aquisição das câmeras de vídeo monitoramento a serem instaladas no município, do projeto do cerco eletrônico de Santa Teresa.

De acordo com o vereador, os recursos foram conseguidos através de uma emenda do deputado federal Gilson Daniel (Podemos – foto) e por isso pediu, na sessão ordinária desta terça-feira (9), explicação ao chefe do executivo o motivo pelo qual o levou a suspensão do pregão.

Paulo Vitor disse que vai protocolar um Requerimento solicitando ao prefeito que compareça à Câmara Municipal para prestar os esclarecimentos sobre essa situação. Pediu que os seus pares também o assinassem, mas como a maioria é da base aliada do Executivo não deve ter a digital de alguns desses parlamentares.

“São três anos que venho cobrando ações com relação a segurança pública e conseguimos os R$ 300 mil para o projeto e, da noite para o dia, esse apagão. O prefeito precisa esclarecer o motivo dessa situação”, finalizou Paulo Vitor.

Hoje, em Santa Teresa, o índice de furto, assalto e roubos de moto e veículos aumentou muito e a aquisição e instalação das câmeras de vídeo monitoramento seria muito importante ajudando a coibir ações criminosas e ajudar a polícia na solução de vários casos.

A reportagem procurou a assessoria do gabinete do prefeito Kleber Médici, mas até o fechamento dessa matéria, não obtivemos resposta a nossa demanda.

*Com informações do jornalista Paulo Borger, do Pauta 1.

Postar um comentário

Postar um comentário