DESTAQUE

Cotama detém uma pessoa e apreende armas, munições e animal silvestre em Santa Leopoldina


Os militares ouviram latidos de cachorros e foco de lanterna na área de mata do entorno da reserva e desembarcaram, mantendo um ponto de observação por cerca de uma hora

Nesta quarta-feira (03), por volta das 22h30, a equipe do Comando de Operações Táticas em Mata Atlântica (Cotama) deteve uma pessoa em flagrante de caça e porte ilegal de arma de fogo e munições durante patrulhamento realizado na Reserva Biológica Duas Bocas, em Santa Leopoldina.

Os militares do Cotama ouviram latidos de cachorros e foco de lanterna na área de mata do entorno da reserva e desembarcaram, mantendo um ponto de observação por cerca de uma hora. Após isso, o caçador saiu da mata com uma arma em punho, sendo imediatamente abordado.

No total foram apreendidas uma espingarda calibre 36, uma espingarda 32, sete munições de calibres 36 e 32, um pássaro silvestre, duas lanternas e um facão. A ocorrência foi conduzida para a 4° Delegacia Regional, em Cariacica, onde foi apresentada para as providências de Polícia Judiciária.

A Reserva Biológica Duas Bocas fica entre a divisa dos munícipios de Cariacica e Santa Leopoldina.

O nome do caçador não foi divulgado pela Polícia.

Ibiraçu

Já nesta quinta-feira (04), a equipe do Comando de Operações Táticas em Mata Atlântica (Cotama) aprendeu armas duas espingardas calibres 36 e .22, 142 munições de calibres diversos e deteve uma pessoa em flagrante na localidade de Alto Bergamo, zona rural do município de Ibiraçu. 

As apreensões aconteceram durante verificação de denúncia oriunda do Sistema de Denúncias Ambientais do IEMA. A ocorrência foi conduzida para a 13° Delegacia Regional, em Aracruz, onde foi apresentada para as providências de Polícia Judiciária.

Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário