DESTAQUE

Duas jovens morrem em grave acidente na rodovia Norte-Sul, na Serra


Duas jovens universitárias, de 19 anos, morreram em um acidente registrado na madrugada deste domingo (7) na Avenida Norte-Sul, na altura do bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. O carro em que elas estavam bateu no muro de um condomínio.

Natiele Lima dos Santos e Luma Alves da Silva faziam faculdade de Sistema de Informação e, segundo familiares, haviam participado de uma festa no Centro de Vitória, e voltavam para casa, na Serra, quando tudo aconteceu, por volta de 2h40.
Elas estavam no banco de trás de um Ford Ka e no veículo estavam outros três amigos. As duas morreram na hora, conforme constatou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O motorista do carro, de 24 anos, contou para a Polícia Militar que, ao voltar com as amigas de um bar no Centro de Vitória, perdeu o controle do veículo na Norte-Sul, na altura de um condomínio residencial, e bateu contra o muro do local.

Ele alegou que, ao tentar reduzir a velocidade na faixa em que estava, mudou a direção para a calçada, mas não conseguiu retornar para a avenida. O carro foi removido para o pátio do Detran e teve perda total.

Motorista não quis fazer teste do bafômetro
Segundo a PM, o motorista tem carteira de habilitação regularizada, mas se recusou a fazer o teste do bafômefro. Segundo ocorrência policial, ele apresentava odor de álcool no hálito.

Foram confeccionados dois autos de infração contra ele: um por se recusar a se submeter a teste do etilômetro, exame clínico ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa; e outro por estar com o carro com o pneu traseiro esquerdo "careca", "liso".

Além do motorista, Luma e Natiele, dentro do carro também estavam outros dois jovens, de 21 e 25 anos, sendo o mais velho irmão da Luma.

Os dois rapazes ficaram feridos e foram socorridos pelo Samu e também pelo Corpo de Bombeiros, sendo levados para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e encaminhou os corpos das universitárias para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.

Já o motorista foi levado para a 3ª Delegacia Regional da Serra, sendo acompanhado no local por um advogado. Ele não estava com nenhum ferimento. A Polícia Civil ainda não informou se ele vai ficar detido. 

Na manhã deste domingo, parte do carro ainda estavam na pista. Abalados, parentes de Natiele estiveram no DML, mas não quiseram dar entrevistas. Eles apenas disseram que ela e a amiga estavam na festa e um amigo foi buscá-las.

*Com informações da TV Vitória/Record
Postar um comentário

Postar um comentário