DESTAQUE

Família de Santa Leopoldina procura por homem que desapareceu após fugir de centro de recuperação


Uma família da região de Barra de Mangaraí, em Santa Leopoldina, na região serrana do Espírito Santo, estão passando dias de angustia após o desaparecimento de um membro da família ocorrido em dezembro do ano passado.

A família de Fernando Sacramento, de 38 anos, está em busca de informações após ele fugir de onde estava internado para tratamento de alcoolismo, em Colatina, noroeste do Espírito Santo. O irmão mais velho, Gélio Sacramento (44 anos), conta que tudo começou após o irmão sofrer uma injustiça.

Na ocasião, o rapaz teria sido acusado de ter cometido um crime durante um momento em que estava embriagado, pessoas acionaram a polícia que foram até a casa do rapaz e o buscaram. Ele chegou a ser preso na época e segundo os familiares, outros detentos chegaram a bater nele dentro da cela.

Fernando não chegou a ficar muito tempo na prisão, foi encaminhado para um local no município de Serra, mas, logo foi liberado pois não haviam indícios de crimes.

Um tempo depois, a família recebeu a informação que seria necessário a internação de Fernando Sacramento, em uma comunidade terapêutica, que trabalha na recuperação de dependentes químicos, na região de Colatina, quando a família, sem ter muita orientação e ao temer que Fernando pudesse voltar para a prisão aceitaram a internação.

Na localidade, ele chegou a passar alguns dias, mas, logo a família foi informada que Fernando teria fugido do local. A família por diversas vezes esteve no município de Colatina em busca de informações de alguém que pudesse ter informações do paradeiro dele, mas ninguém sabe informar.


De acordo com a dona Janícia Barcelos, de 69 anos, mãe de Fernando, no início a Secretaria de Assistência Social do município de Santa Leopoldina estava ajudando com um veículo para que a família fosse até a região de Colatina, porém, com o passar do tempo esse apoio foi diminuindo e a família não tem condições para ficar realizando esses deslocamentos.

Para Dona Janícia, é muito angustiando os dias passando e não ter notícias de como e onde o seu filho possa estar. "Passo os dias sempre buscando algo para fazer, para não ficar pensando, pois é grande o sofrimento de não saber onde meu filho estar".

A família tem esperança que Fernando esteja vivo e passa bem, e que o fato dele ter sumido é por conta da vergonha que ele passou perante as acusações sofridas.


"Tenho certeza que meu irmão está vivo e bem! Não acredito que ele esteja morando na rua, penso que posso estar no interior, trabalhando em alguma fazenda", disse Gélio.

"Nós apenas queremos notícias, saber que esta tudo bem com ele, nosso apelo é para que ele volte para o seu lar", completou.

Caso você tenha alguma informação que possa ajudar a família, entre em contato através do celular (27) 99654-7299 ou fale com a nossa redação através do email Clicando aqui

Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

1 Comentários