Fechando os desfiles do Carnaval de Vitória, a última escola a desfilar na avenida neste domingo (04) foi a Tradição Serrana. Com o enredo "Toda forma de amor vale a pena", a agremiação faz referência à comunidade LGBTQIAPN+, usando a escola como instrumento de educação social.
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira simbolizou a riqueza do amor, o valor intangível do amor em suas diversas expressões, formas e existências. Afinal, quando se trata de diversidade, o importante é amar.
A primeira alegoria representou a união de gêneros, formas e sentimentos, a beleza da diversidade, pluralidade e riqueza. Uma celebração à vida.
"Eu mesmo tive a ideia de falar e dar voz para o público LGBTQIAPN+, que tem uma história linda e de muita luta pelo seu espaço na humanidade. A Tradição Serrana, além de uma escola de família, é uma escola que sempre briga pelas diversidades", disse João Victor, presidente da escola.Vestidas com as cores da escola, as matriarcas da agremiação representaram o respeito pela diversidade, no qual a maneira como você ama não define quem você é.
A escola apresentou na avenida de cada letra presente na atual sigla que representa a comunidade.
Com 16 alas, uma alegoria e dois setores, a agremiação reforçou em seu enredo, enquanto fomentador de pautas necessárias na cultura, a necessidade de educar a sociedade em prol da diversidade.
Postar um comentário