CURSOS E CONCURSOS

Cultura e Turismo de Linhares abre inscrições para curso gratuito de teatro, tevê, cinema e novela

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura e Turismo, vai iniciar as atividades do Centro Cultural Nice Avanza neste ano de 2024. O espaço passou por manutenção recentemente e vai iniciar o seu calendário com o curso gratuito de teatro, tevê, cinema e novela. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do WhatsApp: 27 9 9861-3968.

Para se inscrever, o interessado deve apresentar comprovante de endereço, CPF e documentos do responsável, caso o aluno seja menor de idade.
 
Durante a formação, além de aprender atuar em diferentes áreas, os alunos aprenderão também sobre roteirização e direção, e produzirão seu próprio material artístico. Podem participar pessoas entre 6 e 60 anos. As aulas começam no dia 5 de março e serão ministradas no próprio Centro Cultural Nice Avança, na Praça 22 de agosto, que fica na Rua da Conceição, no centro de Linhares.

O curso terá duração média de três meses e será ministrado pela atriz e roteirista Camila Nunes Deambrosio, do projeto Cineart.

O principal objetivo da oficina é desenvolver o ator e o ser humano, mostrando um olhar criativo, contemporâneo e abrangente sobre o "fazer teatral", além de apresentar um ponto de vista técnico da arte de atuar, como forma de ampliar o repertório dos alunos e furutos atores para possíveis trabalhos.

"A proposta das oficinas é pensar e discutir as principais diferenças técnicas do trabalho do ator no teatro, no cinema e na tevê, mostrar o ator como figura criativa dentro do processo de construção da narrativa, além de abordar a concepção do personagem sob o ponto de vista da decupagem e "mise-en-scène"", explica o secretário municipal de Cultura e Turismo, Roque Chile.

Postar um comentário

Postar um comentário