GERAL

Santa Leopoldina inicia aplicação de Revsol entre as comunidades de Moxafongo e Crubixá

O município de Santa Leopoldina iniciou nesta semana a aplicação do revestimento Revsol na comunidade do Moxafongo. A atividade faz parte do plano de ação do Projeto Nascentes, que foi implantado em 2018 na região do Crubixá, que promove a recuperação da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria da Vitória.

Para a pavimentação do trecho de 5 km, o município de Santa Leopoldina precisou aplicar cerca de R$ 420 mil, em contrapartida. O trabalho é realizado por uma empresa especializada. Todo o revsol utilizado na aplicação é doado e transportado até o município pela Arcelor Mittal. 

O Projeto 
O Projeto Nascentes tem como objetivo a recomposição da vegetação natural e educação ambiental do produtor rural por meio de metodologia participativa; envolvendo poder público e a iniciativa privada. 
O projeto é realizado em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Agropecuário do Espírito Santo (Fundagres), Arcelor Mittal, Ministério Público do Espírito Santo (MPES), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.

Participam deste Projeto moradores que estão com o Cadastro Ambiental Rural (Car) em dia. Além disso, os proprietários já cercaram as nascentes dentro das suas propriedades garantindo a preservação e produção da água, além da preservação da fauna e da flora na região.

Fotos: Christian do Nascimento/ PMSL
Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário