JUSTIÇA

Sejus abre 50 vagas para Curso de Operações Táticas Prisionais

A Secretaria da Justiça (Sejus), por meio da Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen), divulgou nesta quarta-feira (1º) o edital de processo seletivo interno para o Curso de Operações Táticas Prisionais (COTP). O curso é voltado para inspetores penitenciários de carreira, com a oferta de 50 vagas. As inscrições estão abertas no período de 1º a 15 de junho e podem ser realizadas na Escola Penitenciária, presencialmente ou por e-mail: epen@sejus.es.gov.br.

O Curso de Operações Táticas Prisionais tem como objetivo capacitar o candidato com conhecimentos e habilidades avançadas para o exercício das atividades de intervenção tática prisional. Durante o curso, que será realizado no período de 1º de agosto a 12 de setembro de deste ano, os candidatos ficarão à disposição da Escola Penitenciária (Epen) e da Diretoria de Operações Táticas (DOT).

Das 50 vagas ofertadas, 40 serão distribuídas para inspetores dos quadros efetivos da Sejus, sendo cinco vagas para a DOT. As demais, serão direcionadas à Policia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

O processo seletivo terá a fase de pré-seleção em caráter eliminatório e a fase de seleção terá caráter eliminatório e classificatório, que corresponde a etapa do Teste de Aptidão Física (TAF).

Operador tático policial

O operador tático policial tem a finalidade de manter a ordem e a disciplina em conflitos, motins e rebeliões e ainda realizar periodicamente revistas preventivas nas unidades prisionais. Também realiza atividades correlatas no âmbito da segurança pública. O curso visa a proporcionar um trabalho de alto padrão de profissionalismo e ética no cumprimento do dever, além de resistência física e psicológica.

Confira o edital no link: https://sejus.es.gov.br/Media/Sejus/EPEN/EDITAL_N%C2%BA_002-2022_-_Abertura_e_Regulamento_Geral_-_Processo_Seletivo_para_o_Curso_de_Opera%C3%A7%C3%B5es_T%C3%A1ticas_Prisionais.pdf

 

Postar um comentário

Postar um comentário