NOTÍCIAS

COVID-19: Santa Leopoldina ultrapassa a marca de 2,9 mil casos confirmados segundo Painel-ES

A Secretaria Estadual de Saúde informou no Painel Covid-19 ES, que o munícipio de Santa Leopoldina alcançou a marca de 2.935 casos confirmados para o novo Coranavírus.

O Centro da cidade lidera a lista de bairros com os maiores número de infectados pelo Covid-19, são 855 casos confirmados apenas na Unidade Básica de Saúde Dr. Heliomar Carbonini Gobbo, na Sede. O segundo maior número de casos registrados é Unidade Sanitária de Barra de Mangaraí com 547 testes positivos e Chaves 356 casos confirmados.

Os dados indicadores do coronavírus são disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde. A lista de bairros infectados também tem outras duas unidades com mais de duzentos casos confirmados. Na Unidade Sanitária de Tirol são cerca de 340 casos e na UBS de Rio das Farinhas foram 231 positivos.

Ainda de acordo com dados do Painel Covid-ES, existem atualmente cerca de 951 casos suspeitos de infecção do novo coranavírus em Santa Leopoldina. Município tem 30 mortes confirmadas para a doença.

Uso de Máscara em locais fechados

A Prefeitura de Santa Leopoldina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou na última semana, que "em decorrência ao aumento de casos positivos e suspeitos de Covid-19, recomenda o uso de máscaras em ambientes fechados. Em caso de sintomas procure a Secretaria Municipal de Saúde".
Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário