Aracruz

Disciplina Eletiva contribui para a aprendizagem da Matemática em escola de Aracruz

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Misael Pinto Neto, localizada no município de Aracruz, contam com a disciplina Eletiva “Engenhando o Mundo com a Matemática”.  A proposta da disciplina é possibilitar aos estudantes visualizar o mundo a sua volta e procurar entender o seu funcionamento e as diversas possibilidades em que a Matemática pode apresentar.

“O aluno, muitas vezes, apresenta dificuldades para compreender tais questões. Por isso, vimos a possibilidade de mostrar aos estudantes a partir de conhecimentos teóricos e práticos a interligação com o mundo”, destacou o professor da Eletiva, Célio Moacir dos Santos.

Em uma das atividades práticas da disciplina, o professor em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Aracruz, promoveu uma visita técnica à Instituição, onde conheceram equipamentos que são utilizados para o estudo da Matemática.

O professor Célio Moacir dos Santos falou sobre a importância das atividades práticas. “Pensei em uma Eletiva que pudesse apresentar ao aluno uma vivência prática da Matemática, pois muitos deles não compreendem integralmente sua aplicação nos processos do cotidiano”, ressaltou o professor.

Postar um comentário

Postar um comentário