DESTAQUE

Chuva aumenta em MG, RJ e ES

Foto: iStock 
A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que atuou sobre o sudeste e o centro-oeste ao longo da última semana se desconfigurou neste domingo (13). No entanto, o tempo continua instável e ainda há condições para pancadas de chuva forte em Minas Gerais, no Espírito Santo e no interior do Rio De Janeiro nos próximos dias.

Semana começa típica de verão!

A semana começa com pancadas de chuva típicas de verão sobre o Rio de Janeiro, Minas Gerais e o Espírito Santo. As áreas do norte mineiro ainda ficam em alerta para o risco de temporais. O sol consegue aparecer na manhã desta segunda-feira (14) sobre a capital mineira, mas tem condições para pancadas de chuva forte entre a tarde e à noite.

No Rio de Janeiro, sol, calor e chuva isolada sobre o Grande Rio e litoral sul do estado. No interior e norte fluminense, sol e pancadas de chuva pontualmente fortes com raios e trovoadas.

Tem previsão para pancadas de chuva forte sobre  o interior do Espírito Santo, mas de forma isolada. Em Vitória, dia de sol e calor, com chuva entre a tarde e à noite.

As instabilidades aumentam entre a terça (15) e a quarta-feira (16), com a passagem de uma nova frente fria na altura do Sudeste e a circulação de ventos. Tem risco de chuva forte, frequente e volumosa principalmente no estado de Minas Gerais, pelo menos até a quinta-feira (17). Os acumulados também podem ser expressivos em áreas do interior e norte do Rio de Janeiro e em Vitória (ES). 

Atenção! O risco para transtornos aumenta sobre estas regiões, já fragilizadas pelo período de chuva frequente e volumosa das últimas semanas.  

Confira abaixo o acumulado de chuva dos para os próximos dias:


Fonte: Climatempo 


Postar um comentário

Postar um comentário