DESTAQUE

ALERTA VERMELHO: Incaper emite alerta de chuva forte para o ES


A Coordenação de Meteorologia do Incaper emitiu um aviso meteorológico que prevê pancadas de chuvas para todo o Espírito Santo. O aviso é válido para esta terça-feira (01) e se estende até quarta-feira (02).

É indicado o nível de atenção devido às condições favoráveis para ocorrência de pancadas moderadas a fortes de chuva com trovoadas. As chuvas virão acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento, podendo ocasionar grandes acumulados.

01 e 02/01/2022 (terça e quarta-feira) - Nível de ATENÇÃO devido às condições meteorológicas favoráveis para a ocorrência de chuva de moderada à forte intensidade, que podem resultar em acumulados significativos em alguns pontos do Estado, conforme o destaque na área vermelha da Figura 1. As chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento, descargas atmosféricas e, não se descarta eventual queda de granizo em pontos isolados. 

Nestas áreas em destaque, são grandes as chances de ocorrência de danos a propriedades, a vegetação, a vida de pessoas e animais. Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de 
Defesa Civil através do telefone (27) 3194-3652. Informações sobre alertas vigentes para o Espírito Santo estão disponíveis no site ALERTA!

Na quarta-feira, o tempo segue instável devido a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul. O sol aparece entre muitas nuvens e chove em todo o Espírito Santo. Em alguns momentos do dia, a chuva ocorre em forma de pancadas com trovoadas. O vento sopra com moderada intensidade pelo trecho litorâneo. As temperaturas diminuem em todas as regiões.

Seguindo as recomendações do Decreto 4838-R, e afim de evitarmos a propagação do coronavírus, não recomenda-se a utilização de praias, rios, lagoas e cachoeiras.

Saiba em que região do estado a sua cidade se encontra.

Acesse a legenda dos ícones aqui.

Na Grande Vitóriasol entre muitas nuvens e previsão de pancadas de chuva em alguns momentos. Vento moderado à forte no litoral.
Temperatura mínima de 23°C e máxima de 28°C.
Vitória: mínima de 23°C e máxima de 27°C.

Na Região Sul, sol entre muitas nuvens e previsão de pancadas de chuva em alguns momentos. Vento moderado à forte no litoral.
Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21°C e máxima de 29°C.
Nas áreas altas: mínima de 20°C e máxima de 
27°C.

Na Região Serranasol entre muitas nuvens e previsão de pancadas de chuva em alguns momentos.
Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21°C e máxima de 28°C.
Nas áreas altas: mínima de 17°C e máxima de 27°C.

Na Região Nortesol entre muitas nuvens e previsão de pancadas de chuva em alguns momentos.
Temperatura mínima de 22°C e máxima de 33°C.

Na Região Noroestesol entre muitas nuvens e previsão de pancadas de chuva em alguns momentos.
Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23°C e máxima de 32°C.
Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 22°C e máxima de 30°C.

Na Região Nordestesol entre muitas nuvens e previsão de pancadas de chuva em alguns momentos. Vento moderado à forte no litoral.
Temperatura mínima de 23°C e máxima de 30°C.

Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário