Aracruz

Primeira morte por Influenza é confirmada em Aracruz


O município de Aracruz, confirmou a primeira morte por H3N2 nesta sexta-feira (7), por meio da Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria Municipal de Sáude. A vítima, de acordo com a nota, era uma moradora da cidade, que não resistiu à doença.

Veja a publicação

Ainda estamos em pandemia, a Covid-19 ainda está circulando e agora temos mais esta ameaça, que é o vírus da Influenza. Infelizmente continuamos vivendo tempos difíceis e não podemos nos descuidar, porque agora a ameaça é dupla. Estamos trabalhando incessantemente para oferecermos atendimento e tratamento dignos para a nossa população, mas precisamos que a população também nos ajude, tomando os cuidados necessários.
A Síndrome Gripal é transmitida pelas vias respiratórias, da mesma forma que a Covid-19. Precisamos manter todos os cuidados de prevenção, como lavagem das mãos, distanciamento social, uso de álcool 70%, uso de máscara, manter-se afastado de pessoas que apresentem sintomas e evitar aglomerações.
É essencial ressaltar a necessidade da vacinação, tanto para a Covid-19, quanto para a Influenza. No caso destas doenças que são imunopreveníveis, como as Influenzas e a Covid, quando a pessoa toma a vacina, diminui a possibilidade de ter uma evolução na doença com gravidade e levar a óbito.
Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário