DESTAQUE

Casos de covid-19 voltam a subir em Santa Leopoldina e Saúde alerta para cuidados na prevenção

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Leopoldina alerta a população para o aumento significativo das notificações e dos casos confirmados para a Covid-19, registrado nos últimos Boletins Informativos divulgados pelo município. É importante ressaltar que a pandemia da Covid-19 ainda não acabou e os cuidados para evitar o contagio com o vírus devem ser mantidos, como o uso obrigatório de máscara ao sair à rua e o distanciamento social.

As vacinas contra a Covid-19 são gratuitas e estão disponíveis nas Unidades de Saúde em todo município. Se você ainda não tomou a sua dose de reforço procure o (a) Agente de Saúde da sua região ou encaminhe-se aos serviços de Saúde e proteja-se.

Se você teve contato direto ou não com alguém que testou positivo para a Covid-19, e tem dúvidas sobre o contagio, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza os testes gratuitamente. Na Unidade de Saúde Dr. Heliomar Carpanini Gobbo, na Sede, os testes são realizados às quintas e sextas-feiras, sem a necessidade de agendamento prévio. No interior o teste também é realizado por livre demanda.

A Secretaria Municipal de Saúde trabalha para garantir respostas rápidas no combate a Covid-19 e mais uma vez solicita a colaboração de toda a população no enfretamento a pandemia.
Maike Trancoso

Fundador do Jornal online O Leopoldinense e portal Tempo - ES Vice-presidente do portal de notícias GIRO ES

Postar um comentário

Postar um comentário