DESTAQUE

Mais chuva é prevista para o Espírito Santo no decorrer da semana

Foto: José Ricardo, Itaipava - Itapemirim / Mídia Tempo-ES

O avanço de uma frente fria e uma mudança na circulação dos ventos irão provocar a formação de grandes e fortes áreas de instabilidade no Sudeste do Brasil ao longo desta semana. A força e a persistência da chuva podem causar transtornos em várias localidades.

A previsão para essa segunda-feira [18] é de chuva a qualquer hora do dia, mas intercalando com aberturas de sol na metade sul capixaba, que inclui a capital, Vitória. No norte do Espírito Santo o dia pode começar com sol forte, mas podem ocorrer pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. 

Acumulado de chuva para segunda-feira, 18/10/2021

Na terça-feira (19), a infiltração marítima continuará muito persistente em direção ao continente e, com isso, a tendência continua de céu muito encoberto. Com o avanço da frente fria, a instabilidade se espalha mais e provoca muita chuva no centro-sul do Espírito Santo. A previsão é de volumes elevados de chuva, inclusive para as regiões da Grande Vitória e Vale do Rio Doce. 

O tempo também deve ficar bastante instável, com chuva em vários momentos no norte capixaba.

Acumulado de chuva para terça feira, 19/10/2021

Na quarta-feira (20), a formação de um novo sistema de baixa pressão atmosférica na altura da costa do Espírito Santo irá reforçar as áreas de instabilidade na Região Sudeste. Com isso, a previsão é de temporais generalizados especialmente no estado capixaba e em grande parte de Minas Gerais. 


Instabilidade começa a perder força na quinta

Apenas na quinta-feira (21) é que as instabilidades mais pesadas começam a se dissipar no Sudeste. Mesmo assim, ainda há previsão de chuva fraca a moderada no litoral de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e na maioria das áreas mineiras.

Na sexta-feira (22), o sol volta a predominar em praticamente toda a Região, e as pancadas serão muito isoladas, apenas no período da tarde.


Fonte: Climatempo


Postar um comentário

Postar um comentário