EDUCAÇÃO

Sedu libera mais recurso para escolas adquirirem itens de prevenção ao novo Coronavírus


O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), publicou, no Diário Oficial do Espírito Santo, nesta segunda-feira (13), a Portaria nº 222-R, que autoriza o repasse de R$ 8 milhões para os Conselhos de Escola adquirirem itens para fins de prevenção e controle da transmissão do novo Coronavírus (Covid-19), enquanto perdurar o estado da pandemia. A ação beneficiará 434 escolas.

O subsecretário de Estado da Administração e Finanças da Secretaria da Educação, Josivaldo Barreto, falou sobre como as escolas devem utilizar o recurso. “Temos escolas que ainda contam com recurso, mas estamos mandando para complementar para o final de 2021 e início de 2022. Reprogramem os outros recursos, quem tiver em conta, considerando que as escolas estão com grande presença de estudantes. Agradecemos a todos vocês pelo empenho e dedicação com nossas escolas e alunos”, disse.

Também foi publicada a Portaria nº 223-R, no valor total de R$ 211.674,78, que contempla as escolas referência e exclusivas que atendem aos Ambientes de Privação de Liberdade.

Confira a Portaria nº 222-R e nº 223-R 

Postar um comentário

Postar um comentário